Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFTO abre seleção de professor formador no Parfor

Notícias

IFTO abre seleção de professor formador no Parfor

Vagas remanescentes

Docentes vão atuar no curso de Educação Física da unidade de Palmas
por Mayana Matos publicado: 21/02/2019 10h08 última modificação: 22/02/2019 09h20

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou nesta quarta-feira, 20, o edital de seleção de professor formador, vagas remanescentes, para atuar no Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica no âmbito do Instituto Federal do Tocantins (Parfor/Capes/IFTO). 

O período de inscrição segue até 26 de março. Os interessados deverão protocolar inscrição diretamente no Sistema Eletrônico de Informações (SEI), digitalizar a documentação, bem como acompanhar os trâmites e prazos. Todos os detalhes sobre cronograma, formulários, termos de compromisso, tabela de pontuação e demais procedimentos estão disponíveis no edital acessível no Portal do IFTO

Poderão participar do processo seletivo docentes do quadro efetivo ativo do IFTO, inclusive os que estejam cursando pós-graduação stricto sensu (mestrado ou doutorado), sem bolsa das agências de fomento (CNPq, Capes), que não estejam afastados de suas atividades docentes e que também atendam ao requisitos disposto no edital.

As vagas referem-se às disciplinas Educação Física Escolar III; Estágio Curricular Supervisionado III; Prática como Componente Curricular III; Didática; Psicologia do Desenvolvimento; Treinamento Esportivo; Ética em Educação Física; Atividade Física e Saúde. Estrutura e Funcionamento da Educação Básica; Higine e Primeiros Socorros na Educação Física; Atividades Aquáticas; Educação em Direiros Humanos. As vagas destinam-se ao curso/turma especial de 1ª licenciatura em Educação Física do Campus Palmas, conforme discriminado no quadro de vagas

A seleção destina-se a oferta de disciplinas para o 2º semestre de 2019, cujo período letivo intensivo ocorrerá, preferencialmente, de 1º de julho a 3 de agosto de 2019; e para o 1º semestre de 2020, cujo período letivo intensivo ocorrerá, preferencialmente, de 6 de janeiro a 8 de fevereiro de 2020. 

O Parfor tem como objetivo induzir e fomentar a oferta de educação superior, gratuita e de qualidade, para professores em exercício na rede pública de educação básica, para que estes profissionais possam obter a formação exigida pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).