Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Gestores discutem Projeto de Lei sobre Assistência Estudantil

Gestores discutem Projeto de Lei sobre Assistência Estudantil

Conif

87ª reunião ordinária foi realizada no IFTO
por Maiara Sobral publicado: 16/08/2018 16h17 última modificação: 16/08/2018 16h20
Exibir carrossel de imagens 87ª reunião ordinária do Conif foi realizada no IFTO

87ª reunião ordinária do Conif foi realizada no IFTO

A 87ª reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) foi realizada no Instituto Federal do Tocantins (IFTO) entre os dias 14 e 16 de agosto.

Os gestores discutiram temas importantes como: orçamento 2019, formalização de cooperação técnica com a Confederação Nacional da Agricultora Familiar do Brasil (Conaf) e normas de comunicação durante o período eleitoral.

O Projeto de Lei (PL) n.º 1.434, de 2011, também foi discutido pelos gestores, que apresentaram suas contribuições à matéria e ressaltaram a importância da garantia do benefício aos estudantes dos cursos técnicos, na suas diversas modalidades (integrados ao Ensino Médio, subsequentes ou concomitantes).

O presidente do Conif, Roberto Gil Rodrigues Almeida, agradeceu pela recepção do IFTO e agradeceu pelo interesse em sediar a reunião. Ele destacou ainda o curto prazo que a instituição teve para organização do momento, uma vez que Palmas foi escolhida como sede dessa reunião no mês passado.

Visita ao Campus Paraíso do Tocantins

No período vespertino da terça-feira, 14, eles visitaram as instalações do Campus Paraíso do Tocantins, onde eles conheceram o Espaço Kids, projeto voltado ao acolhimento dos filhos dos estudantes, servidores e terceirizados da unidade.