Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Evento reúne Simpósios de Logística, Licenciatura em Computação e Semana Acadêmica

Novo formato

Programação tem início dia 26/11; inscrições já podem ser feitas on-line
por Greiciane Souza publicado: 24/11/2020 09h38 última modificação: 25/11/2020 12h13

Neste ano, três eventos tradicionais da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) precisaram ser reformulados e reunidos, em virtude da pandemia do novo coronavírus e da necessidade de distanciamento social. O Simpósio de Licenciatura em Computação (SILIC) e o  Simpósio de Logística (SILOG) chegam à sétima e sexta edição, respectivamente, reinventando o formato com um programação totalmente on-line e tratando de temas atuais e contextualizados com o novo e desafiador papel da educação. Além deles, a Semana Acadêmica dos Cursos de Licenciatura em Computação e Tecnologia em Logística também compõe o evento que acontece dias 26 e 27 de novembro.

O evento é aberto a estudantes, servidores e comunidade em geral. A participação é gratuita, com inscrições feitas no endereço: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/936/.

A abertura da programação, dia 26/11, será com a a palestra “O uso de tecnologias em tempos de pandemia”, do professor Cláudio Monteiro, com transmissão no canal MandaQueEuResolvo, do Youtube, a partir das 19h. Na sexta-feira, 27, será o dia da palestra “Gestão de sala de aula e seus desafios”, do professor Paulo Patríciotransmitida pelo canal do campus Porto Nacional, no Youtube. A programação do segundo dia também contará com a oferta das oficinas “Orientação Profissional: Entrevista de Emprego”, ministrada pelo professor Paulo Tizoni, “Noções do Microsoft Excel”, com o professor Edilson Leite, e “Introdução ao Latex”, conduzida pelo professor Alan Carneiro. Todas as oficinas serão realizadas na plataforma Google Meet e os links de acesso encaminhados, posteriormente,  aos participantes.

Paulo Patrício, presidente da comissão organizadora do evento, explica como os desafios e os objetivos na organização do evento foram pensados e adaptados ao cenário atual. “ Para essa edição do  VII SILIC e VI SILOG e das Semanas Acadêmicas dos cursos  de Licenciatura em Computação e Tecnologia em Logística nosso objetivo é promover a discussão interdisciplinar no Campus Porto Nacional do IFTO com alunos e comunidade em geral. Com o desafio de reunir  eventos já consolidados no campus em um único evento no formato oline, surgiu a proposta de  refletir sobre o uso das tecnologias em tempos de pandemia”.