Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes encerram ano letivo com espetáculos de artes e música: Cine Retrô, dança e teatro nas apresentações

Notícias

Estudantes encerram ano letivo com espetáculos de artes e música: Cine Retrô, dança e teatro nas apresentações

Ano letivo 2018

Música e artes em destaque
por Eliane Vieira publicado: 11/02/2019 17h41 última modificação: 11/02/2019 18h28

Os estudantes do Ensino Profissional integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), unidade Palmas, marcaram o encerramento do período letivo 2018 com espetáculos de artes e música.

Na última semana foram dois espetáculos apresentados pelos estudantes. No dia 5, os estudantes do 2º ano de Informática apresentaram o Cine Retrô, que abordou a música no cinema e a interação da sétima arte com outras áreas de conhecimento como História, Banco de Dados e Física. Conforme a professora que coordenou o projeto, Walena Magalhães, a ação foi concebida coletivamente, num processo de construção artística que durou dois meses. “Os estudantes puderem exercitar sua criatividade através da pesquisa criativa e concepção de um roteiro, a partir de ideias brotadas em sala de aula”. Além da professora, também coordenaram o projeto os professores Pablo Marquinho, Denise Gonçalves, Clóvis Bianchini e Paulo Paz.

Dança, teatro e música

Já no último sábado, 9, foi a vez dos estudantes dos segundos anos de Mecatrônica, Eventos, Administração e Agronegócio, que fizeram apresentações de dança, teatro e música com a temática “Cultura Tocantinense”. Durante o evento os estudantes participaram ainda de uma palestra sobre a Cultura Tocantinense ministrada pelo professor de geografia e mestre em paleontologia, José Mendes Gama Júnior.

O evento foi coordenado pelo professor de música,  Luiz Gustavo, e pelo professor da área de Gestão, Luiz Teledo. Conforme o professor Luiz Gustavo a ação superou as expectativas. “Os estudantes venceram a timidez e pudemos perceber como os nossos estudantes são talentosos. Foi um trabalho muito rico no que diz respeito a integração social e os estudantes gostaram muito”, lembrou o professor.

(Colaborou na fotografia o estudante Júlio Gabriel Lisboa)