Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO são selecionadas em programa de mobilidade acadêmica no Canadá

Notícias

Estudantes do IFTO são selecionadas em programa de mobilidade acadêmica no Canadá

Internacionalização

Seleção foi feita via edital para o Programa Líderes Emergentes nas Américas
por Maiara Sobral publicado: 04/11/2020 11h26 última modificação: 04/11/2020 14h01

Com os objetivos de ampliar conhecimentos, proporcionar crescimento acadêmico, oportunizar novas experiências culturais, aperfeiçoar o currículo, fazer amigos de diversas partes do mundo, conquistar maior autonomia e trabalhar o autoconhecimento, anualmente, o Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulga edital para o Programa Líderes Emergentes nas Américas (ELAP).

Nesse ano, a chamada foi realizada no mês de março, e foram selecionadas as estudantes Amanda Afonso Aguiar, do 8° período de Engenharia Civil da unidade de Gurupi e Ana Paula Nazareno Noleto do 6º período de Engenharia Elétrica da unidade de Palmas. Elas irão cursar disciplinas das suas áreas de atuação no College of the Rockies, na cidade de Cranbrook, no Canadá, no período de 4 de janeiro a 30 de abril de 2021.

"A mobilidade acadêmica internacional para as estudantes selecionadas é de grande relevância, por proporcionar experiências diferentes e inesquecíveis, enquanto acadêmicas e futuras profissionais. Vivenciar um contexto com grande diversidade cultural oferece oportunidade de aprender a se adaptar facilmente ao novo, ser profissionais flexíveis, além de ser um grande diferencial curricular", destaca a coordenadora de Relações e Assuntos Internacionais, Lucélia Ávila.

Mais informações sobre o programa de intercâmbio Elap do IFTO podem ser solicitadas por meio da Coordenação de Relações e Assuntos Internacionais via o e-mail: assint@ifto.edu.br