Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO são acolhidos para iniciar ano letivo em Dianópolis

Notícias

Estudantes do IFTO são acolhidos para iniciar ano letivo em Dianópolis

Ambientação

Equipes de gestores recepcionaram e orientaram as turmas
por Filipe Borges publicado: 06/02/2019 10h00 última modificação: 06/02/2019 10h11

Começou neste último dia 4, o ano letivo de 2019 na unidade de Dianópolis do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A Coordenação Pedagógica organizou uma recepção a todos. Além de calouros, veteranos, coordenadores e professores, estiveram presentes a pró-reitora de Assuntos Estudantis Marilene Sepulvida, o diretor-geral da unidade Pietro Lopes Rêgo, o gerente de Ensino Ítalo Cordeiro e o diretor de Articulação Estudantil Higor Lira. 

O evento teve início às 7h30 e contou com uma caravana de estudantes e professores da unidade de Gurupi do IFTO que vieram a Dianópolis. O grupo foi responsável pela apresentação do espetáculo Cicatrizes, pela peça teatral “A deusa Amaterasu”, pela apresentação do grupo de dança Interventores e pela apresentação musical dos acadêmicos Rayssa Alves e Edmundo. Já a Unidade local teve a banda O Som no Campus e do grupo de dança dos estudantes de nível médio. A acadêmica Camile Geovana recitou um poema.

A tarde, cada turma teve um momento de ambientação em suas respectivas salas de aulas com os professores. Um momento para se conhecerem e entenderem um pouco mais sobre as disciplinas, processos avaliativos e atividades acadêmicas da unidade. Após esse período, os concluintes do terceiro ano do nível médio organizaram uma gincana com os alunos novatos a fim de promover a integração entre todos.

Os estudantes do curso de Licenciatura em Computação tiveram seu momento de acolhida no período noturno. Após apresentação, pelo diretor-geral, dos professores, um vídeo institucional sobre as atividades realizadas durante o ano de 2018 foi mostrada para os presentes.

Ao fazer uso da palavra, a pró-reitora de Assuntos Estudantis falou sobre a criação da Proae na atual gestão e ressaltou a importância dos novos acadêmicos: “Nós somos apenas instrumentos e de nada adiantaria nosso trabalho se não tivéssemos vocês aqui conosco. Toda nossa formação e motivação é para servi-los. Este Instituto trabalha pelo acesso, pela permanência e pelo êxito de vocês, e ainda quando forem egressos, serão parte de nós”, disse.

Para finalizar, a pró-reitora passou uma mensagem de motivação: “Quero pedir que não desistam. Não será fácil, mas tudo nessa vida vem através de muita luta e perseverança. Todos nós que estamos aqui como professores já passamos por isso e podemos garantir que valeu a pena”. Ao todo, cerca de 400 pessoas participaram das atividades ao longo do dia.