Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes do IFTO recebem máscaras de proteção e camisetas institucionais

Notícias

Estudantes do IFTO recebem máscaras de proteção e camisetas institucionais

#souIFTO

por Thâmara Filgueiras publicado: 03/03/2022 12h01 última modificação: 03/03/2022 12h01
Exibir carrossel de imagens Comunidade acadêmica realiza passeio ciclístico e marca retorno de atividades presenciais

Comunidade acadêmica realiza passeio ciclístico e marca retorno de atividades presenciais

Para marcar a retomada das atividades presenciais nas unidades letivas do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), a equipe da Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) adquiriu e enviou a todos os campi camisetas institucionais e máscaras de proteção facial. Foram mais de 14 mil itens, conforme informação da equipe, que, além de serem importantes para a identidade institucional, as máscaras são itens de uso essencial nas atividades presenciais.

Ainda de acordo com a equipe da Proae, o objetivo do envio desse material é criar um ambiente acolhedor e de integração nesse momento de retorno às atividades presenciais, após o longo período de atividades remotas como medida de controle da pandemia de Covid-19. E para proporcionar um retorno às atividades presenciais com maior segurança, as máscaras adquiridas são do tipo PFF2, que garantem maior proteção contra partículas minúsculas, como é o caso de vírus e bactérias.

As unidades que já retomaram as atividades presenciais fizeram a entrega das camisetas e máscaras, que se destina a estudantes com matrícula regular em todos os cursos ofertados pela instituição. A pró-reitora de Assuntos Estudantis, Marilene Sepulvida, destacou a importância de vestir estudantes com a marca #souifto. "É criar um sentimento de pertencimento, pois é cada vez maior a necessidade da marca IFTO chegar às comunidades mais distantes do nosso estado e, assim, poder atender de fato aquelas pessoas que precisam de uma formação de qualidade, finalidade precípua do IFTO".