Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes das 3ª séries devem participar da Avaliação Nacional da Educação Básica

Notícias

Estudantes das 3ª séries devem participar da Avaliação Nacional da Educação Básica

Provas

Prova presencial será aplicada na unidade de Araguatins
por publicado: 17/11/2021 07h55 última modificação: 17/11/2021 15h12

No dia 25 de novembro, quinta-feira, os estudantes das terceiras séries dos cursos técnicos em Agropecuária e Redes de Computadores integrados ao Ensino Médio, da unidade de Araguatins do IFTO, devem participar da Avaliação Nacional da Educação Básica (Aneb). A avaliação será realizada por meio de prova presencial de língua portuguesa e matemática, que será aplicada nas dependências da instituição de ensino, localizada no povoado Santa Tereza, KM 06, zona rural de Araguatins.

A prova terá  início às 8h, com duração de 2h30, e para sua realização o estudante deve apresentar documentos pessoais e caneta estereográfica preta ou azul. No dia da prova, será disponibilizado ônibus para acesso à unidade de Araguatins do IFTO com saída da Prefeitura de Araguatins. 

A Aneb faz parte do exame aplicado pelo Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), constituído também pela prova Brasil. O objetivo das provas é aferir a real situação do sistema educacional brasileiro a partir da avaliação de desempenho dos estudantes e fazer o levantamento de informações sobre escolas, professores e diretores. A Prova Brasil é aplicada em escolas públicas urbanas e rurais que tenham no mínimo 20 estudantes matriculados no quinto e no nono anos (quarta e oitava séries) do ensino fundamental. A Aneb avalia as redes pública e particular de ensino e abrange o terceiro ano do ensino médio. (http://portal.mec.gov.br/)