Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudantes apresentam relatório final de projeto que realizou sonho de criança: nova edição já esta prevista

Notícias

Estudantes apresentam relatório final de projeto que realizou sonho de criança: nova edição já esta prevista

Eventos

Experiência registrada
por Eliane Vieira publicado: 18/02/2019 17h01 última modificação: 18/02/2019 17h10

No último dia 6 de fevereiro, as estudantes do 3º ano do Ensino Profissionalizante Integrado ao Médio em Eventos, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), unidade Palmas, realizaram a apresentação do relatório final do projeto “Festa Infantil: a realização do sonho de uma criança”.

Por meio do projeto a turma promoveu a comemoração do aniversário de uma criança carente. A apresentação foi requisito para conclusão da disciplina de Elaboração de Projetos em Eventos, ministrada pela professora Daniella Sardinha, que também foi coordenadora e idealizadora do projeto.

Estiveram presentes o reitor do IFTO, Antônio da Luz Junior, a pró-reitora de Extensão, Gabriela de Medeiros Cabral, a Pró Reitora de Ensino, Nayara Dias Pajeú, o diretor de Extensão da unidade Palmas, Frank Tamba, as professoras da unidade Palmas, Jaci Câmara e Camile Cunha.

Durante a apresentação as estudantes falaram sobre a experiência adquirida na realização do evento. Segundo a professora Daniela Sardinha, o momento destacou a importância da ação, que já tem uma segunda edição prevista. “Essa apresentação mostrou o sucesso que foi o nosso evento e que ele foi também de extrema importância para comunidade acadêmica, que aprendeu e ao mesmo tempo participou de uma ação social. Além disso teve um impacto muito positivo para comunidade de Palmas e devido a este resultado positivo já estamos prevendo a realização da segunda edição em 2019”, contou a professora.

Mais do projeto

A festa infantil realizada pelas estudantes de Eventos aconteceu no dia 6 de dezembro de 2018 e foi um momento de emoção e de muita alegria. Na ocasião a pequena Maria Gabryheli Justino da Silva, de 5 anos, moradora do Taquari, teve o sonho de ter uma festa de aniversário realizado. A turma uniu educação e solidariedade e promoveu para Gabryheli uma festa dos sonhos, com direito a cobertura fotográfica, buffet, decoração, cerimonial, brinquedos e muito mais.