Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estudante do IFTO é contemplado com bolsa de estudos no Canadá

Notícias

Estudante do IFTO é contemplado com bolsa de estudos no Canadá

Intercâmbio

A pré-seleção foi realizada por meio de edital, lançado no início deste ano
por Mayana Matos publicado: 17/06/2021 14h29 última modificação: 17/06/2021 18h06

O estudante Wellington de Oliveira Veloso, do curso de Licenciatura em Matemática, da unidade de Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), foi contemplado com uma bolsa de estudos do Programa Futuros Líderes nas Américas (Emerging Leaders in the Americas Program – Elap), ofertada pelo Governo do Canadá.

O estudante foi pré-selecionado por meio do Edital N°9 do IFTO/Reitoria, de 16 de março de 2021, e realizará um período de estudos em disciplinas de sua área de atuação, entre o período de 3 de janeiro a 29 de abril de 2022.

O estudante compartilhou sobre sua preparação para participação no Edital de Pré-seleção do IFTO: “Em 2016 soube das oportunidades de intercâmbio apresentadas pelo IFTO e pela Rede Federal e, desde então, tenho me preparado para tal, melhorando meu inglês e meu currículo. Hoje, estudante de Licenciatura em Matemática, decidido a me dedicar à docência, sei que a oportunidade oferecida pelas instituições será um grande diferencial. A troca cultural em conjunto com os estudos desenvolvidos me trarão um profundo enriquecimento pessoal e acadêmico e estou certo de que o objetivo do ELAP, de promover o desenvolvimento de capital humano e a próxima geração de líderes nas Américas, será respaldado durante a minha experiência”, relatou. 

De acordo com a coordenadora do Relações Internacionais do IFTO, Lucélia Ávila, esta experiência de mobilidade acadêmica internacional é de suma importância para o estudante. “Pois, com certeza, agregará muitos conhecimentos acadêmicos e culturais, além de inseri-lo como representante do IFTO na instituição de excelência que é o College of the Rockies”, afirmou.