Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estão abertas as inscrições para seleção de coordenadores de área para o programa

Notícias

Estão abertas as inscrições para seleção de coordenadores de área para o programa

Pibid

por publicado: 17/05/2022 12h56 última modificação: 17/05/2022 12h56

Segue até sexta-feira, 20, o prazo de inscrição no processo de seleção de docentes que atuarão como coordenadores de área no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid). Aquelas pessoas que tenham interesse em participar também deverão inscrever um subprojeto de iniciação à docência.

As inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Eletrônico de Informação (SEI), mediante envio da documentação descrita no item 5.5 do edital 39/2022. É importante ter em atenção os requisitos de candidatura, descritos no item 3 do referido edital.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado no próximo dia 26, sendo que as pessoas interessadas em interpor recurso devem fazê-lo até às 18 horas do dia 27 de maio. O resultado final deverá ser publicado no dia 30 de maio e as atividades dos projetos selecionados têm início previsto a partir de 16 de agosto.

As informações detalhadas da seleção estão disponíveis na página de seleção de coordenadores de área do Pibid/IFTO.

Pibid

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência foi criado em 2010, por meio do decreto 7.219/2010. Por meio da oferta de bolsas a estudantes de licenciatura e a professores das escolas da rede pública de educação básica e das Instituições de Ensino Superior, o programa busca fomentar a inserção dos futuros professores no cotidiano das escolas básicas.

Entre seus objetivos estão o incentivo à formação de docentes em nível superior para a educação básica; a contribuição para a valorização do magistério; a elevação da qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura, de modo a promover a integração entre educação superior e educação básica; entre outros.