Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Estação de coleta de resíduos sólidos domiciares será instalada na unidade Palmas

Notícias

Estação de coleta de resíduos sólidos domiciares será instalada na unidade Palmas

IFTO Recicla

Contêineres já foram entregues
por Eliane Vieira publicado: 12/02/2019 12h07 última modificação: 12/02/2019 12h07

A unidade Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), recebeu nesta segunda-feira, 11, parte da estação de coleta de resíduos sólidos domiciares, que será instalada no campus em breve. A ação faz parte do projeto de extensão “IFTO Recicla”, que coordenado pela professora da área de Meio Ambiente, Claudia Rezende.

O projeto será desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Palmas, dentro do projeto coleta Palmas. A iniciativa tem o objetivo de reduzir o volume de resíduos recicláveis que são destinados ao aterro sanitário da capital, e promover a consciência ambiental da comunidade da unidade Palmas que conta com cerca de 4.500 pessoas atualmente. Além disso, o projeto vai contribuir para geração de emprego e renda ao colaborar com a Associação de Catadores de Palmas.

Segundo a professora Claudia Rezende, a ação pretende envolver servidores, estudantes e terceirizados. “Estaremos realizando um trabalho de conscientização com cada segmento sobre como fazer a coleta seletiva e a importância dessa atividade”, frisou. Além disso, conforme a professora os estudantes do curso de Controle Ambiental integrado ao Ensino Médio poderão colocar em prática seus conhecimentos adquiridos. “Nossos estudantes poderão colocar em prática suas competências e habilidades”, destacou ela.  

O projeto será lançado ainda este mês com as campanhas educativas. Na tarde desta segunda, 11,  foram entregues os contêineres e houve uma reunião com a equipe de educação da Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Palmas. A professora destaca que a utilização da estação de entrega voluntária de resíduos sólidos domésticos só deve ser feita após a finalização da instalação da mesma e lançamento do projeto.