Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espaço Kids na Web: Projeto do IFTO busca interação com as crianças em Lagoa da Confusão

Notícias

Espaço Kids na Web: Projeto do IFTO busca interação com as crianças em Lagoa da Confusão

Extensão

Confira as atividades propostas no Canal do YouTube: Espaço Kids IFTO Campus Lagoa
por Maiara Sobral publicado: 09/09/2020 12h35 última modificação: 09/09/2020 14h46
Exibir carrossel de imagens Pra cego ver: As quatro estagiárias do Espaço Kids posando para uma fotografia, durante a gravação dos vídeos. Fim da descrição.

Pra cego ver: As quatro estagiárias do Espaço Kids posando para uma fotografia, durante a gravação dos vídeos. Fim da descrição.

Aproximação lúdica e virtual com as crianças, esse é um dos objetivos do Espaço Kids IFTO Campus Lagoa, canal do YouTube, desenvolvido pela equipe pedagógica da unidade de Lagoa da Confusão, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As atividades iniciaram nesse mês de setembro, o conteúdo é apresentado pelas estagiárias, que foram selecionadas no início do ano, para atuação no espaço presencial. Porém, com o avanço da pandemia do novo coronavírus, a ação ganhou o ambiente virtual.

Para além do canal, a equipe encaminha as informações para um grupo de comunicação instantânea, nele estão os estudantes e servidores da unidade, a divulgação das atividades acontece nesse meio. Vale lembrar que o acesso aos vídeos é liberado para toda comunidade, pois outro objetivo do projeto é estar presente virtualmente no cotidiano das pessoas.

"A ideia surgiu da necessidade de mostrar aos filhos dos estudantes, servidores e comunidade em geral os nossos planejamentos, projetos e ações em um local de grande importância para aqueles que fazem uso do espaço, bem como para ter uma maior visibilidade. Aproximar os sujeitos neste momento é de grande importância para todos", destaca o pedagogo e coordenador do projeto, Helan de Sousa.

O projeto trouxe desafios para todos os envolvidos, segundo a estagiária Weslanny Soares, "ao surgir a pandemia nós todos tivemos que nos reinventar, assim não foi diferente com Espaço Kids, que continuou trabalhando pela internet com os planejamentos de aulas. Está sendo uma experiência única não só pra mim, mas para as demais colegas. Espero que por meio dessa nova oportunidade, não só nós que estamos envolvidas possamos ter algo de novo, algo de bom para contar, mas sim todos aqueles que forem alcançados pelo nosso canal. Quero agradecer às minhas colegas de trabalho e ao nosso coordenador que tem acreditado no trabalho desenvolvido".

 

O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.