Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Espaço Kids da unidade de Porto Nacional seleciona estagiário

Espaço Kids da unidade de Porto Nacional seleciona estagiário

Estágio

Inscrições podem ser feitas até 8 de setembro, por e-mail
por Greiciane Souza publicado: 06/09/2022 09h39 última modificação: 06/09/2022 09h39

A unidade de Porto Nacional, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está com inscrições abertas para seleção de estagiário do Espaço Kids. A vaga ofertada é para estágio no período noturno e os interessados podem se inscrever até 8 de setembro.

Para se candidatar a vaga, o interessado deve ser maior de 18 anos, estar no nível médio e regularmente matriculado no IFTO ou em instituições de ensino conveniadas para concessão de estágios.

A inscrição é feita mediante envio da documentação exigida no edital para o e-mail gabinete.portonacional@ifto.edu.br, conforme descrita abaixo:

a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado pelo próprio candidato, com fotografia 3x4 recente, e acompanhado de cópia dos comprovantes das informações nele constantes (Declarações de experiência, certificados de cursos realizados e outros do tipo);
b) Cédula de identidade/RG – cópia acompanhada do documento original;
c) CPF – cópia acompanhada do documento original;
d) Comprovante de endereço – conta de água, energia, telefone, dentre outros (quando o comprovante não estiver no nome do candidato ou dos pais, deverá ser apresentada declaração do proprietário afirmando que o candidato reside naquele endereço);
e) Declaração/Atestado/comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino, atualizado (até 30 dias antes da entrega).
f) Histórico escolar/acadêmico constando as notas de todos as disciplinas/componentes curriculares com respectivas cargas horárias cursadas.
g) Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (exigido somente para homens maiores de 18 anos) - cópia acompanhada do documento original;
h) Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral (exigido somente para maiores de 18 anos);

A seleção será feita em duas etapas:  análise curricular, de caráter classificatório, e entrevista, de cunho classificatório e eliminatório.

Durante o período do estágio, as atividades dos selecionados consistem em compor comissão de implantação e acompanhamento do Espaço Kids, organização do ambiente e realização de atividades recreativas com o público-alvo. Todas as funções serão programadas, orientadas e avaliadas por servidores do setor. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais

O valor da bolsa estágio é de R$ 486,05, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 220. Inicialmente, a duração do contrato do selecionado será de seis meses, prorrogável por igual período até um total de, no máximo, dois anos de contratação.

A previsão é que o resultado definitivo da seleção seja divulgado em 16 de setembro.

Acesse aqui a página com todos os documentos referentes à seleção de estagiários do Espaço Kids.