Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe multiprofissional da COAPE do Campus Gurupi participa da 8ª Edição

Notícias

Equipe multiprofissional da COAPE do Campus Gurupi participa da 8ª Edição

Seminário de Assistência ao Estudante

O evento aconteceu nos dias 22 e 23 de agosto no Campus Colinas do Tocantins
por publicado: 06/09/2018 16h47 última modificação: 06/09/2018 16h51
Exibir carrossel de imagens Equipe multiprofissional da COAPE do Campus Gurupi participa da 8ª Edição

Equipe multiprofissional da COAPE do Campus Gurupi participa da 8ª Edição

A equipe multiprofissional da COAPE esteve presente na 8ª edição do Seminário de Assistência ao Estudante do Instituto Federal do Tocantins, que ocorreu no Campus Colinas do Tocantins, nos dias 22 e 23 de agosto, com o tema: Gestão integrada e sistêmica: Ações para ampliação das oportunidades educacionais no IFTO.

Servidores e representantes dos estudantes participaram do evento, que foi marcado por palestras e formação de Grupos de Trabalho (Gts). Oportunizando o debate sobre as demandas específicas de cada área que compõe os serviços ofertados pela Assistência Estudantil, as práticas profissionais foram discutidas no cotidiano de cada campus do IFTO para alinhar a importância de garantir a democratização do acesso, a permanência e o êxito do corpo discente.

Edineia Barros, Orientadora Educacional do Campus Gurupi, que participou do GT Educacional, destacou que as discussões nos Grupos de Trabalho, por áreas, possibilitou a socialização tanto das questões problemáticas quanto das experiências exitosas no cotidiano escolar.

Também houve espaço para que os representantes dos estudantes expusessem as necessidades do segmento. Na oportunidade, o estudante Fernando Freitas, do curso de Gestão Pública do Campus Gurupi, declarou: "sinto orgulho de dizer #SouIFTO, uma instituição de ensino de qualidade, que preza pela isonomia. Percebemos a importância do aluno. O IFTO é fantástico!".

Participaram do evento: Douglas Alves Gomes, Assistente de Aluno; Edineia Barros da Silva, Orientadora Educacional; Elton Saraiva Leite, Assistente Social; Mari Alves da Silva Falleiro, Técnica em Assuntos Educacionais; Vilker Nascimento B. Aquino, Psicólogo (servidores da COAPE); Suelene Carvalho de Albuquerque, Tradutora intérprete de Libras; Os estudantes Fernando Freitas (representante do curso de Gestão Pública) e Tatyelle Santos Teixeira (do curso de Engenharia Civil), além da equipe do Jornal OLÔKO: os servidores, Manuel Tomaz Ataíde Júnior, José de Freitas Martins Júnior, e os discentes André Luís de Oliveira, Durval Victor Castro Alves e Nicole de Araújo Gomes.