Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Equipe de voleibol masculino do IFTO em Gurupi representará o Tocantins em Campeonato Brasileiro

Notícias

Equipe de voleibol masculino do IFTO em Gurupi representará o Tocantins em Campeonato Brasileiro

O Campeonato Brasileiro de Voleibol Escolar acontecerá em Iguaçu/PR

por Luícia Ferreira publicado: 20/04/2022 14h29 última modificação: 20/04/2022 14h29

A equipe de voleibol do Instituto Federal do Tocantins - Campus Gurupi participará do Campeonato Brasileiro de Voleibol Escolar, que acontecerá entre os dias 24 de abril e 01 de maio de 2022 na cidade de Foz do Iguaçu/PR.

A equipe de voleibol desta unidade teve sua vaga garantida ainda em 2019 quando exitosamente participou da seletiva estadual para representar o Estado do Tocantins no referido evento. Devido à pandemia de COVID-19, o evento foi suspenso e somente agora será possível acontecer.

O treinador e responsável pelo time é o professor de Educação Física e Coordenador de Esportes do IFTO, Sérgio Vieira, para ele, a participação nesta disputa representando o Tocantins após todo esse cenário pandêmico, é uma vitória “Estudantes participarem de um evento dessa dimensão certamente traz para nós uma centelha de esperança em um momento tão difícil em que vivemos por decorrência da pandemia de COVID-19. Voltar a nos encontrar presencialmente terá um significado especial, buscaremos vencer as competições, mais do que isso comemoraremos a possibilidade de estarmos juntos, com saúde e competindo após todo esse cenário”, exclama o treinador.

A equipe de voleibol masculino do Campus Gurupi é formada por 12 estudantes dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em Agronegócio, Agropecuária e Edificações.