Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Economia 4.0: Fique atento aos novos prazos das seleções

Notícias

Economia 4.0: Fique atento aos novos prazos das seleções

Inovação

Submissões para o Edital de Apoio ao Empreendedorismo Inovador finalizam hoje, 4
por Maiara Sobral publicado: 04/08/2020 09h22 última modificação: 04/08/2020 09h22

Termina nesta terça-feira, 4, o prazo para submissão de projetos ao Edital nº 40/2020, de Apoio ao Empreendedorismo Inovador. São elegíveis a participar desta seleção as 11 unidades de ensino do IFTO. Esse processo seletivo é aberto a todos os servidores do IFTO, conforme os critérios descritos no documento.

É importante lembrar que serão aceitas apenas propostas submetidas pelo dirigente máximo da unidade por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), o processo deve ser enviado à PORT/657/2020/REI/IFTO.

Por sua vez, foi retificado o cronograma do Edital nº 41/2020, de Apoio à Implementação de Oficinas 4.0.  As inscrições seguem até o próximo domingo, 9, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). 

O projeto de oficina será selecionado pela comissão designada e inscrito no edital do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Vale destacar que para a elaboração da proposta, devem ser consideradas iniciativas que se enquadrem no conceito de Economia 4.0 e que possuam parceria com instituição externa ao IFTO.

Economia 4.0

A Economia 4.0 pode ser definida como a transformação do padrão da atividade econômica, baseada na introdução, desenvolvimento e difusão das tecnologias digitais, na automação e no uso intensivo de dados, que impacta transversalmente os três setores-base da Economia, que são: Agricultura, Indústria e Serviços.