Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Dog Solidário acontece no Assentamento Água Fria no próximo sábado, 25, com a presença da chef Malena Mota

Notícias

Dog Solidário acontece no Assentamento Água Fria no próximo sábado, 25, com a presença da chef Malena Mota

Projeto de Extensão

Ação será realizada a partir das 8 horas
por Eliane Vieira publicado: 23/05/2019 15h55 última modificação: 23/05/2019 16h13
Chef participará do Dog Solidário

Chef participará do Dog Solidário

No próximo sábado, 25, a comunidade do Assentamento Água Fria, localizado na região Norte de Palmas, recebe a 8ª edição do Projeto Dog Solidário, promovido pelo Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). A ação do Projeto, que distribui cachorros quentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, será realizada a partir das 8 horas e promete levar solidariedade e muita animação para as cerca de 130 pessoas esperadas para esta edição. 

A preparação dos cachorros quentes que serão servidos estará sob a coordenação da chef Malena Mota, vencedora do prêmio Dólmã – Prêmio Máximo da Gastronômia Brasileira, Edição Ouro – Goiás 2018. Além dos cachorros quentes, o projeto de extensão Dog Solidário também disponibilizará na edição deste sábado cerca de 300 peças de roupas para doação, arrecadadas por meio do trabalho contínuo de arrecadação de roupas, brinquedos e alimentos realizado pelos envolvidos.

As pessoas interessadas em participar como voluntários da iniciativa podem fazer sua inscrição pelo link https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/513/ , disponível na página do Campus Palmas, no Portal do IFTO: portal.ifto.edu.br/palmas .

Dog Solidário

Idealizado pelo chef de cozinha e professor do Campus Palmas do IFTO, Richarlisson Pinheiro, o Dog Solidário é um projeto de extensão, que consiste na distribuição de cachorros quentes para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Além dos cachorros quentes, o projeto também arrecada roupas, brinquedos e alimentos que são doados para a comunidade carente. Por meio do projeto, além de realizar uma ação social os estudantes e outros participantes também recebem certificação.