Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado resultado do primeiro mestrado do IFTO

Notícias

Divulgado resultado do primeiro mestrado do IFTO

ProfEPT

Aulas serão iniciadas em agosto, no Campus Palmas
por Maiara Sobral publicado: 05/06/2018 15h24 última modificação: 06/06/2018 13h45

"O interessante do Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT)é que democratizou o acesso, tanto para a ampla concorrência quanto para todos os servidores do quadro do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Essa qualificação aos servidores possibilitará uma melhor prestação de serviço à comunidade acadêmica", destaca Eliscleia Alves, servidora do IFTO e classificada em primeiro lugar nas vagas destinadas a servidores na Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica pelo Campus Palmas.

Resultado foi publicado na última segunda-feira, 4, o cronograma das matrículas será divulgado em breve e as aulas serão iniciadas em agosto, no polo do IFTO: Campus Palmas. Foram 751 candidatos que pagaram a inscrição, concorrendo a 22 vagas, destas 11 para ampla concorrência e 11 para servidores da de Federal de Educação Profissional e Tecnológica. A prova foi aplicada em todos os polos do Brasil no dia 15 de abril. 

Segundo o coordenador do ProfEPT no IFTO, Jair Maldaner, "o primeiro mestrado do IFTO,  visa a formação inicial e continuada dos servidores da rede, bem como da comunidade em geral, e por ser um mestrado profissional objetiva o desenvolvimento de produtos educacionais especificamente voltados para a  Educação Profissional e Tecnológica".

ProfEPT

O Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica (ProfEPT) foi idealizado pela Rede de Educação Profissional e Tecnológica e será ofertado em 36 institutos federais no segundo semestre de 2018. Para essa seleção, 41.572 candidatos concorreram a 820 vagas em todo país.