Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Divulgado calendário para renovação de matrículas, ajustes de disciplinas e solicitação de colação de grau

Semestre 2020.2

Prazo refere-se aos cursos superiores e técnicos subsequentes de Porto Nacional
por Greiciane Souza publicado: 01/09/2020 11h32 última modificação: 02/09/2020 08h54

A Coordenação de Registros Acadêmicos (Cores) da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) divulgou nessa segunda (31) calendário para solicitações de renovação de matrícula e pedidos de ajustes de disciplinas nos cursos superiores e subsequentes, além do período em que os estudantes aptos podem solicitar a colação de grau.

Todos os pedidos podem ser feitos on-line, pelo SIGA ou por e-mail, a depender da demanda. Para os ajustes de disciplina, o estudante deve encaminhar o comprovante de rematrícula e a justificativa da solicitação. Já no pedido de homologação de atividades devem ser anexados os certificados de comprovação das atividades. Em relação à solicitação de colação de grau são necessários RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, histórico do ensino médio, diploma e carteira de reservista (para estudantes do sexo masculino).

A Cores ressalta que os estudantes de Ensino Médio e do Proeja não necessitam realizar renovação de matrícula, já que a entrada para essas modalidades é anual.

Confira as datas e os contatos para fazer cada solicitação:

• Renovação de matrícula: 9 a 11 de setembro, pelo SIGA
  • Solicitação de homologação de atividades complementares de 1º a 4 de setembro, pelo e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br
  • Reajuste de disciplinas dos cursos superiores: 14 a 18 de setembro, pelo e-mail cores.portonacional@ifto.edu.br
  • Aproveitamento de disciplinas pelos estudantes veteranos: 14 a 18 de setembro, pelo e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br
  • Aproveitamento de disciplinas pelos estudantes novatos: 21 a 25 de setembro, pelo e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br
  • Solicitação de colação de grau: 14 a 18 de setembro, pelo e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br