Você está aqui: Página Inicial > Notícias > DCE/IFTO publica Regimento Eleitoral para eleição 2021/2022

Notícias

DCE/IFTO publica Regimento Eleitoral para eleição 2021/2022

Representação Estudantil

Inscrições devem ser feitas até o próximo dia 4
por Maiara Sobral publicado: 24/02/2021 08h38 última modificação: 24/02/2021 10h03

Com o objetivo de definir os trâmites para eleição do Diretório Central dos Estudantes do Instituto Federal do Tocantins (DCE/IFTO), gestão 2021/2022, a Comissão Eleitoral esteve reunida, virtualmente,  no último dia 19.

Durante o momento, os servidores da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), Kleyton Moreira e Jadson Oliveira, apresentaram o sistema eletrônico de votação: Helios Voting, eles reafirmaram a segurança e confiabilidade do sistema, a usabilidade do mesmo na Rede Federal para eleições de reitores, diretores de unidades, Comissão Própria de Avaliação (CPA) e outros órgãos. Este sistema será utilizado para as eleições desta gestão do DCE/IFTO. 

Após a discussão sobre o sistema, a Comissão Eleitoral em conjunto com o diretor de Articulação Estudantil, Higor Lira, discutiram sobre as etapas do processo eleitoral e o Regimento Eleitoral. As inscrições para a diretoria e conselho fiscal iniciam nesta terça-feira, 23, e seguem até o dia 4 de março. O período de campanha compreende os dias 8 e 24 de março. A eleição acontece no dia 25 de março, das 9 às 21 horas.

Comissão Eleitoral

São membros da Comissão Eleitoral do DCE/IFTO, presidente Luan Bortoli (Campus Colinas do Tocantins), 1º secretário Guilherme Henrique Brito Vieira (Campus Gurupi), e 2º secretária Mayara Pereira da Luz Sousa (Campus Araguatins), 1º suplente: Israel de Souza Lima, eleitos pelo Conselho de Entidades Base, no dia 16 de fevereiro.

Acompanhe as demais publicações e etapas sobre a eleição na Página do DCE/IFTO.O IFTO oferta cursos gratuitos de pós-graduação, graduação, técnicos de nível médio e cursos de formação continuada.