Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Curso "Introdução ao Software R" será ofertado no IFTO

Curso "Introdução ao Software R" será ofertado no IFTO

Pesquisadores

Inscrições poderão ser feitas de 11 a 22 de outubro
por Mayana Matos publicado: 29/09/2021 15h00 última modificação: 01/10/2021 14h00

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) promove, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Propi), o curso de capacitação "Introdução ao Software R", cujo objetivo é capacitar pesquisadores do IFTO e comunidade em geral interessada em gerar informação a partir de grandes quantidades de dados.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 11 e  22 de outubro (por ordem de inscrição), através do link acessível aqui

O curso será realizado mediante chamada pública e a escolaridade mínima exigida aos interessados é graduação, com conhecimento mínimo de computação. Serão ofertadas 50 vagas. As aulas serão ofertadas no formato on-line síncrono, de segunda a sexta-feira, no período de 8 a 12 de novembro, no turno vespertino, das 13h às 17h, em Palmas - TO.

Vale ressaltar que, para recebimento do certificado com 20 horas, o estudante necessita de 75% de frequência mínima e bom desempenho nas atividades atribuídas pelo docente.

O curso será ministrado pelo professor Crysttian Arantes Paixão, que é doutor em Estatística e Experimentação Agropecuária pela Universidade Federal de Lavras (2012) e pós-doutorando pela Escola de Matemática Aplicada (EMAp) na Fundação Getúlio Vargas. Atualmente é professor adjunto A da Universidade Federal de Santa Catarina. Desenvolve projetos de pesquisa nas áreas de Estatística, Modelagem Computacional e Inteligência Artificial. É integrante do Grupo de Pesquisa Estatística Teórica, Aplicada e Computacional do Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil.