Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup aprova homologação final do processo eleitoral da unidade Colinas do Tocantins

Notícias

Consup aprova homologação final do processo eleitoral da unidade Colinas do Tocantins

Extraordinária

Outros diversos pontos de pauta foram aprovados pelo Conselho
por Mayana Matos publicado: 11/11/2020 10h50 última modificação: 11/11/2020 10h56

O Conselho Superior do Instituto Federal do Tocantins (Consup/IFTO) esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 11, em sua 4ª Reunião Extraordinária do ano.

Na ocasião, foram aprovados diversos pontos de pauta, entre eles a homologação final do processo eleitoral do Campus Colinas do Tocantins.

Diversos pontos que envolvem a área de Ensino no âmbito do IFTO foram aprovados. São eles: alterações de projeto pedagógico de curso; Diretrizes Curriculares Institucionais para os cursos técnicos de nível médio; procedimentos para criação, implantação, execução, alteração e encerramento de cursos de qualificação profissional, técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação; Modelos Referenciais de Organização do Tempo, Carga Horária e Currículo Mínimo para os cursos técnicos de nível médio, e o ponto de pauta sobre a criação, implantação, execução, alteração e encerramento do Quadro de Oferta da Vagas em cursos de qualificação profissional, técnicos de nível médio, de graduação e de pós-graduação. 

Durante a reunião, também foram aprovados os pontos de pauta que tratam do Regulamento dos Regimes de Trabalho e suas alterações e das atividades docentes no âmbito do IFTO. Todos os detalhes da pauta estão disponíveis na Convocação Nº 8/2020/CONSUP/IFTO. 

A reunião foi realizada por videoconferência e transmitida no canal oficial do IFTO no Youtube

Vale ressaltar que o Consup tem caráter consultivo e deliberativo, na qualidade de órgão superior da Administração do IFTO, responsável pelas decisões referentes à execução da política geral. O Consup é composto por representantes dos docentes, dos estudantes, dos servidores técnico-administrativos, dos egressos da instituição, da sociedade civil, do Ministério da Educação (MEC) e do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFTO. Mais informações estão disponíveis na página do Consup, no Portal do IFTO