Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Consup altera Instrução Normativa sobre participação de servidores com funções gratificadas em atividades extras

Notícias

Consup altera Instrução Normativa sobre participação de servidores com funções gratificadas em atividades extras

Servidores

por publicado: 07/10/2020 09h22 última modificação: 08/10/2020 10h41

Com informações de Thiago Loiola

Na última reunião do Conselho Superior (Consup) do IFTO realizada no dia 6 de outubro, sexta-feira, foi alterada a Instrução Normativa nº 1/2015/reitoria/IFTO, de 22 de setembro de 2015, admitindo a participação de docentes, que ocupam cargos de coordenação, gerência e/ou função gratificada em diversos níveis, em eventos, associações comunitárias, trabalhos, palestras, conferências, atividades artísticas e culturais, consultorias, comissões julgadoras, auditorias. Antes da alteração essas participações eram vetadas.

A alteração foi resultado de um requerimento apresentado pelo membro do Consup – representante da classe docente, Thiago Loiola. De acordo com Thiago, essa vedação não contribuía para a consecução de alguns dos objetivos institucionais, como ter servidores motivados, inseridos nas atividades da comunidade, onde os campi do IFTO estão instalados, e devidamente inteirados das necessidades atuais do mercado de trabalho. Além disso, a restrição provocava uma desmotivação/prejuízo vivenciado por docentes ocupantes de cargos com função gratificada, uma vez que são submetidos a maior volume de responsabilidades e impedidos de atuarem em outras frentes, com a possibilidade de complementarem sua renda.