Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Concluintes de Licenciatura em Computação devem responder questionário para participação no Enade 2021

Notícias

Concluintes de Licenciatura em Computação devem responder questionário para participação no Enade 2021

Avaliação

Prova será aplicada em 14 de novembro e é obrigatória para estudantes selecionados
por Greiciane Souza publicado: 25/10/2021 12h52 última modificação: 25/10/2021 13h14

No dia 14 de novembro será aplicada a prova do Exame Nacional de Avaliação de Desempenho dos Estudantes (Enade). A cada ano, o exame seleciona cursos para serem avaliados através de seus estudantes ingressantes ou concluintes. Em 2021, a prova examinará o desempenho dos acadêmicos concluintes do curso de Licenciatura em Computação, entre outros cursos selecionados. Na unidade de Porto Nacional, os estudantes desse curso devem atentar-se sobre os procedimentos necessários para a participação no exame, que é obrigatório.

Antes da realização da prova, os selecionados têm um importante compromisso: responder o questionário sobre seu perfil e sua formação no endereço enade.inep.gov.br. Ao acessar o site, o estudante deverá fazer o login, por meio de sua conta na plataforma Gov.br, preencher seus dados pessoais na aba “Cadastro do Estudante”. Só depois, o questionário estará disponível para ser respondido. O preenchimento do formulário deve ser feito até o dia 13 de novembro. A ação é obrigatória e requisito necessário para a visualização do local da prova.

A prova do Enade 2021 terá duração total de quatro horas, com questões de Formação Geral e Componente Específico da área do curso avaliado.

Confira aqui a lista dos estudantes selecionados para o Enade 2021.

Enade

Realizado desde 2004, quando foi instituído pela Lei nº 10861/2004, o Enade objetiva avaliar o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos previstos nas suas respectivas diretrizes curriculares, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial.

Neste ano, o exame será realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), sob a orientação da Comissão Nacional de Avaliação da Educação Superior (Conaes).

Clique aqui e acesse o edital do Enade 2021.