Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comitê de Risco do IFTO aprova manutenção das atividades administrativas remotas

Notícias

Comitê de Risco do IFTO aprova manutenção das atividades administrativas remotas

Enfrentamento à Covid-19

Aprovação diz respeito ao mês de janeiro, conforme portaria a ser publicada
por Maiara Sobral publicado: 22/12/2020 14h52 última modificação: 28/12/2020 10h20

O Comitê do Risco do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) esteve reunido na manhã desta terça-feira, 22, na pauta dois temas para discussão: apresentação dos cenários locais e manutenção das atividades administrativas remotas.

O corpo técnico do comitê apresentou dados sobre o panorama da Covid-19 no Tocantins, com aceleração dos casos e aumento da incidência nos últimos dias, destacou também que boa parte da população não está seguindo os protocolos para cuidado, como o distanciamento social e o uso de máscaras. Em seguida, os diretores falaram sobre os cenários locais em seus munícipios.

Após essa explanação, os membros do Comitê de Risco deliberaram pela manutenção das atividades administrativas remotas, por unanimidade, o comitê decidiu manter essa forma de trabalho até o dia 31 de janeiro. Está prevista uma próxima reunião para o dia 20 de janeiro de 2021, com o objetivo de deliberar sobre  o mês de fevereiro.

Quanto ao formato de retorno das aulas em 2021, é preciso reforçar que essa decisão cabe ao Conselho Superior (Consup) do IFTO, que está com reunião prevista para o dia 21 de janeiro do próximo ano.

Sobre o Comitê de Risco

O Comitê de Risco é composto por gestores, diretores das unidades, profissionais da saúde e representação estudantil, e tem o objetivo de adotar ações preventivas à Covid-19 no âmbito do Instituto. 

Para melhor comunicar as medidas adotadas e as que, eventualmente, vierem a ser publicadas, foi criada uma página específica no Portal do IFTO de modo a facilitar o acesso às principais informações e recomendações internas e de outros órgãos competentes. A comunidade pode enviar questionamentos e sugestões para o e-mail do comitê: comitederisco@ifto.edu.br

A reunião do Comitê de Risco foi gravada e posteriormente será disponibilizada no canal oficial do IFTO no YouTube