Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Comissão suspende entrevistas para Pnaes em Porto Nacional

Notícias

Comissão suspende entrevistas para Pnaes em Porto Nacional

PNAES 2020/1

Novo cronograma será divulgado na volta às aulas
por Greiciane Souza publicado: 16/03/2020 14h48 última modificação: 16/03/2020 14h57

A comissão responsável pelo Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) 2020/1 da unidade Porto Nacional suspendeu as entrevistas para seleção de novos bolsistas. A suspensão perdurará durante o período de quarentena de prevenção contra o COVID-19 e atende à Portaria nº 319/2020/REI/IFTO que suspende preventivamente as aulas na instituição, durante o período de 16 a 20 de março. Um novo ato convocatório será emitido quando as aulas retornarem.

O resultado da primeira fase da seleção e a convocação dos bolsistas estão disponível na página de acompanhamento do processo seletivo.

Programa Nacional de Assistência Estudantil
O Pnaes é voltado aos estudantes do campus Porto Nacional, devidamente matriculados nos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, técnicos Subsequentes, Superiores e Proeja. O programa visa atender estudantes em situação de vulnerabilidade econômica e social, que possuem renda per capita inferior a um salário-mínimo e meio, oriundos de escola pública e que se enquadram nos demais critérios definidos em edital. Nesta edição, o Pnaes oferta auxílios nas modalidades alimentação I e II, Moradia, Pais Estudantes, Transporte Urbano I e II e Transporte Intermunicipal ou Rural I e II.