Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir se reúne e aprova diversos pontos de pauta

Notícias

Codir se reúne e aprova diversos pontos de pauta

Dirigentes

Novo Sistema Acadêmico e Projeto EJA/EPT estiveram na pauta
por Mayana Matos publicado: 26/04/2022 09h49 última modificação: 26/04/2022 09h49

O Colégio de Dirigentes, do Instituto Federal do Tocantins (Codir/IFTO), realizou no último dia 20 de abril, a sua segunda reunião ordinária deste ano. 

Todos os pontos de pauta foram aprovados pelos dirigentes. Na reunião, foram apresentados e discutidos o pagamento de diárias aos professores do Programa de Mestrado Profissional em Educação Profissional e Tecnológica ProfEPT no IFTO; o apoio das unidades na participação no mestrado acadêmico em Engenharia de Produção da Universidade Tecnológica do Paraná - UTFPR; a proposta de implantação do Sistema Acadêmico Institucional; a apresentação do Projeto EJA/EPT e, ainda, a contratação de servidores terceirizados para atendimento nos Núcleos de Atendimento às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas - Napne´s. 

Ao final, os dirigentes discutiram questões relacionadas ao serviço de fornecimento de alimentação pronta para o consumo, ofertado nas unidades do IFTO. 

O que é o Codir? 

O Colégio de Dirigentes é composto pelo reitor, pelos pró-reitores e pelos diretores de cada um dos campi que integram o Instituto Federal do Tocantins. O Colégio de Dirigentes, de caráter consultivo, é um órgão superior da Administração do IFTO, regulamentado pela lei vigente e em conformidade com o estabelecido pelo Estatuto e Regimento Geral do IFTO. Se ocupa de matéria administrativa, econômica, orçamentária e financeira e sobre relações sociais, de trabalho e de vivência, em conformidade com a programação anual de trabalho e com as diretrizes orçamentárias.

As decisões do Codir são registradas por meio da ata e a gravação das reuniões são disponibilizadas no perfil oficial do IFTO no Youtube