Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Codir discute ações de enfrentamento ao Coronavírus

Notícias

Codir discute ações de enfrentamento ao Coronavírus

Colegiado

Reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 15
por Maiara Sobral publicado: 15/04/2020 16h16 última modificação: 15/04/2020 17h25

O Colégio de Dirigentes (Codir), do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), discutiu as ações de enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) durante reunião na manhã desta quarta-feira, 15 de abril. O encontro estava agendado para ontem, mas em razão da webconferência do Comitê de Risco, a reunião foi remarcada para esta quarta-feira.

Durante a webconferência do Codir, os dirigentes deliberaram pela aquisição de itens básicos de alimentação, a princípio por meio da Assistência Estudantil, para entrega aos estudantes em situação de vulnerabilidade social por causa da pandemia do coronavírus. As unidades farão o levantamento dos estudantes e a Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) apresentará sugestões de cestas básicas.

Com relação às aulas em meios digitais, o gestores apresentaram os cenários locais e ressaltaram a importância das capacitações ofertadas pela Pró-reitoria de Ensino (Proen). Quanto ao trancamento das disciplinas, ficou elucidado que o ato de trancar não garante que essa mesma disciplina seja ofertada no semestre seguinte. Sendo assim, foi destacada a importância dessas orientações aos estudantes.

Vale destacar que conforme decidido na última reunião do Comitê de Risco, a suspensão das atividades presenciais será prorrogada, a portaria de prorrogação será publicada ainda nessa semana.

Além dessas ações, foi apresentada a minuta do Plano Diretor de Tecnologia da Informação (PDTI), que apresenta o levantamento das necessidades nas unidades. Agora, o documento será encaminhado ao Comitê Gestor de Tecnologia da Informação (CGTI), para posterior envio à comunidade e ao Conselho Superior (Consup).