Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Porto Nacional oferta vagas para transferência externa e admissão de portadores de título

Oportunidade

Interessados devem protocolar pedidos, via e-mail, no período de 1º a 4 de setembro
por Greiciane Souza publicado: 26/08/2020 10h53 última modificação: 26/08/2020 10h53

A direção-geral do campus Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) publicou nessa terça-feira (25) edital com oferta de vagas para transferência externa e admissão de portadores de título. Pelo documento, são disponibilizadas seis vagas para o curso de Licenciatura em Computação e seis vagas para Tecnologia em Logística.

Os pedidos de transferência e admissão de portador de título devem ser protocolados no período de 1º a 4 de setembro, através do e-mail protocolo.porto@ifto.edu.br. A documentação que deve estar contida nos pedidos está disponível no edital.

O resultado dos pedidos de transferência e admissão de portador de título serão divulgados até o dia 9 de setembro, de acordo com o edital. As matrículas serão realizadas via e-mail da Coordenação de Registros Escolares (Cores), cores.portonacional@ifto.edu.br, nos dias 10 e 11 de setembro.

Entenda a diferença

Transferência externa
É a passagem do estudante de um curso ofertado em estabelecimento de ensino de graduação no qual está regularmente matriculado para outro curso no mesmo estabelecimento ou para outro estabelecimento de ensino, no qual pretende matricular-se, no mesmo nível de ensino, curso correspondente ou afim.

Portador de título
Ingresso em cursos superiores por alunos graduados em cursos de nível superior, preferencialmente, de curso de eixo tecnológico afim ou correlato ou curso do mesmo eixo tecnológico.