Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso doTocantins recebe a visita do presidente do Conselho Regional de Química

Notícias

Campus Paraíso doTocantins recebe a visita do presidente do Conselho Regional de Química

VISITA

Na oportunidade, conheceu a estrutura de laboratórios e fábrica de sanitizantes.
por Lúcia Gomes publicado: 12/03/2021 17h37 última modificação: 12/03/2021 17h45
Da esquerda para direita: profº. Luís Henrique Bembo Filho, profª. Hélida Monique Cordasso Fagnani, técnico Naylon Barroso Gomes, presidente do CRQ12 Luciano Figueiredo de Souza e o chefe do Departamento de Fiscalização do órgão, Adriano Monteiro Ayres

Da esquerda para direita: profº. Luís Henrique Bembo Filho, profª. Hélida Monique Cordasso Fagnani, técnico Naylon Barroso Gomes, presidente do CRQ12 Luciano Figueiredo de Souza e o chefe do Departamento de Fiscalização do órgão, Adriano Monteiro Ayres

Na última quinta-feira, 11, o Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) recebeu a visita do Conselho Regional de Química XII Região (CRQ-12), Luciano Figueiredo de Souza, juntamente com o chefe do Departamento de Fiscalização do órgão, Adriano Monteiro Ayres.

A visita é uma ação  do próprio CRQ-12 , que têm buscado uma aproximação com as instituições de ensino que oferecem cursos na área de química nos Estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal.  Na unidade de Paraíso eles foram recebidos coordenador do curso de Licenciatura em Química, professor Luís Henrique Bembo Filho, pela professora Hélida Monique Cordasso Fagnani, e pelo técnico de laboratório Naylon Barroso Gomes.

Na oportunidade, os representantes do Conselho fizeram um tour pelo campus e conheceram a estrutura de laboratórios, a fábrica de sanitizantes, e ainda o projeto de um novo bloco de laboratórios que está sendo idealizado para aperfeiçoar as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Além disso, o professor Luís Bembo falou dos projetos desenvolvidos pelo colegiado de Química que contribuíram para o enfrentamento da pandemia de Covid-19, como a fabricação de álcool glicerinado, distribuído gratuitamente a diferentes entidades de Paraíso no segundo semestre de 2020.

De acordo com o presidente  Luciano, o  CRQ-12 tem desenvolvido projetos que buscarão envolver professores e demais profissionais do estado do Tocantins. Ele se colocou à disposição para apoiar projetos, eventos, inclusive atividades de ensino relacionadas à legislação da profissão.

Para o coordenador Luís Bembo, essa aproximação do Conselho com as instituições de ensino é importante para a defesa das profissões relacionadas à química e para a garantia de qualidade de produtos e serviços  prestados à sociedade. "Isso também permite que nossos estudantes estejam mais próximos e com a sensação de pertencimento a uma entidade de classe! completou.

Sobre o CRQ-12

O Conselho Regional de Química XII Região (CRQ-12) é a instituição responsável pela fiscalização do exercício profissional e de empresas com atividades na área da química nos Estados de Goiás, Tocantins e o Distrito Federal.

O principal objetivo da fiscalização é evitar que a sociedade seja prejudicada pela fabricação de produtos e execução de serviços na área da química por empresas irregulares ou pessoas desprovidas de conhecimentos nesse setor.