Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Paraíso do Tocantins realiza aula inaugural virtual

Notícias

Campus Paraíso do Tocantins realiza aula inaugural virtual

VOLTA ÀS AULAS

Foram realizadas duas lives de acolhimento
por Lúcia Gomes publicado: 03/03/2021 09h26 última modificação: 03/03/2021 09h38

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) iniciou as aulas  na última segunda-feira, 1º, e para marcar o momento os estudantes foram acolhidos por meio de lives transmitidas no canal oficial da unidade no YouTube.

A comissão responsável pelo acolhimento dos estudantes resolveu fazer duas lives, uma para os estudantes dos cursos técnicos integrados e outra para os cursos superiores, isso porque  tratam-se de públicos diferentes que precisam de informações específicas sobre suas atividades e ainda para que cada estudante se sentisse acolhido de forma especial.

Na programação, o gerente de ensino, Fábio Vidal, assim como coordenadores e parte dos professores foram apresentados e falaram um pouco a respeito das diretrizes do ensino remoto, do ambiente virtual de aprendizagem e das peculiaridades de cada curso. A assistente social da unidade, Letícia Luzia da Cunha, também participou do evento e explicou sobre benefícios e políticas de assistência e permanência que os estudantes têm direito.

Além disso, o diretor-geral da unidade, Flávio Eliziario de Souza, preparou um vídeo de tour pela instituição. O objetivo foi apresentar o campus para aqueles que ainda não conhecem corredores, sala de aula e laboratórios e que, por causa da pandemia, vão ter que esperar um pouco para ver tudo de perto.

O reitor do IFTO, Antonio da Luz, deu as boas-vindas aos estudantes nas duas lives e destacou que eles fazem parte da maior instituição de ensino, pesquisa e extensão do Estado do Tocantins e também agradeceu a todos que escolheram o IFTO. "Busquem aproveitar cada uma das oportunidades que será oferecida a vocês nessa instituição", reforçou.

Além do reitor, as pró-reitoras de Ensino, Nayara Pajeú, de Extensão, Gabriela Medeiros, de Assuntos Estudantis, Marilene Dantas, e de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, Paula Karine Amorim, também fizeram questão de recepcionar os estudantes e apresentar um pouco do que a instituição tem a oferecer em cada área.
Também houve apresentação cultural e vídeos com mensagens de estudantes veteranos parabenizando e desejando sorte aos novatos.
As duas lives foram realizadas respeitando os protocolos de prevenção à covid-19. Vale lembrar que todas as unidades do IFTO vão manter as atividades acadêmicas remotas durante o primeiro semestre inteiro.