Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Palmas publica Regulamento de Visita Técnica

Notícias

Campus Palmas publica Regulamento de Visita Técnica

Documento institucional

Procedimentos e prazos
por Eliane Vieira publicado: 16/01/2019 20h31 última modificação: 16/01/2019 20h35

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins, publicou nesta quarta-feira, 16, o Regulamento de Visita Técnica da unidade. O documento destaca que a Visita Técnica é a atividade didático-pedagógica supervisionada realizada em ambiente externo à unidade, constituindo-se como um mecanismo de integração entre teoria e prática e entre a instituição de ensino e a sociedade.

Conforme o documento a Visita Técnica pode ter natureza acadêmica, científica, extensionista, tecnológica, desportiva, artística e/ou cultural. O regulamento destaca a necessidade de planejamento da visita e estabelece as seguintes condições:

 I – Início e término em período letivo;

II – Período de afastamento de no máximo 7 (sete) dias;

III - Disponibilidade orçamentária de recursos para abastecimento e manutenção do veículo, pagamento de seguro obrigatório aos passageiros, pagamento da ajuda de custo aos discentes e pagamento de diárias a servidores;

IV – Programação das atividades in loco de segunda a sexta-feira.

A normativa enfatiza ainda que a solicitação de Visita Técnica, elaborada pelo servidor responsável, deve ser formalizada pelo sistema SEI e deve conter os documentos exigidos no regulamento. A normativa estipula ainda os prazos que devem ser observados pelos solicitantes. O regulamento passa a valer a partir de sua data de publicação.

O Regulamento de Visita Técnica e demais documentos relacionados podem ser conferidos pelo link:  http://www.ifto.edu.br/palmas/centrais-de-conteudos/documentos/regulamento-de-visita-tecnica