Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Pelo Proeja, Campus Palmas oferta 80 vagas para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio

Notícias

Pelo Proeja, Campus Palmas oferta 80 vagas para jovens e adultos concluírem o Ensino Médio

Inscrições de 13/05 a 28/06

Vagas para 2022/2
por publicado: 13/05/2022 00h54 última modificação: 13/05/2022 08h33

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou o edital n° 46 para os cursos do Programa de Integração da Educação Profissional ao Ensino Médio, na modalidade Proeja (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos ).  O período de inscrições é de 13/05 a 28/06.

O Proeja, destina-se para pessoas com mais de 18 anos que não tiveram como concluir o Ensino Médio, mas desejam terminar os estudos  e qualificar-se profissionalmente. O IFTO está ofertando 80 vagas, sendo 40 para o curso de Atendimento e 40 para o curso de Manutenção e Operação de Computadores. As aulas serão presenciais, com início no semestre letivo 2022/2. As aulas serão ministradas de segunda a sexta-feira no período noturno, ou de acordo com a demanda da coordenação do curso. 

Poderá fazer o curso o candidato que possuir o Ensino Fundamental Completo, comprovado no ato da matrícula e idade acima dos 18 anos. As inscrições estarão abertas em período previsto no cronograma, ANEXO II do edital. Serão realizadas por meio presencial ou através do link: http://www.ifto.edu.br/palmasNo formulário de inscrição serão obrigatórias as seguintes informações: número do documento de identidade, CPF, telefone e e-mail. Para esse processo seletivo, a inscrição será gratuita.

Para mais informações, consulte o link: Edital n° 46 Processo Seletivo Simplificado  para os cursos  do Programa de Integração/ Ensino Médio- Proeja 2022/2

Autor: Ana Luísa Duarte ( estagiária, sob supervisão do setor de Jornalismo IFTO/Palmas)