Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Gurupi inicia terceira semana de aulas via sistema Google Sala de Aula

Notícias

Campus Gurupi inicia terceira semana de aulas via sistema Google Sala de Aula

A medida é temporária e foi estabelecida por 30 dias

por Luícia Ferreira publicado: 06/04/2020 09h06 última modificação: 06/04/2020 09h38

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) em Gurupi, está ofertando desde o dia 23 de março, aulas a distância via sistema Google Sala de Aula (ClassRoom). A medida estabelecida por 30 dias é uma das providências tomadas durante a pandemia do Coronavírus (Covid-19), em que foi instituído o Ensino a Distância (EaD) como método, temporário, adotado para o desenvolvimento das atividades.

Durante este período, os planos de ensino estão sendo adequados pelos professores, com o objetivo de integrar as aulas no sistema Google Sala de Aula, de forma dinâmica, interativa e de acordo com o conteúdo previsto, inclusive ofertando, por meio de Interprete de Libras, aulas adaptadas aos alunos que necessitam.

O diretor do IFTO em Gurupi, Marcelo Terra explica que a medida provisória tem funcionado “Até o momento, apesar das dificuldades, o ensino EAD está funcionando bem. Sabemos que estamos todos nos adaptando, mas o retorno que temos é que a modalidade, estabelecida de forma provisória, está funcionando. Temos que lembrar que o nosso projeto de curso, são de cursos presenciais e isso não vai mudar. Assim que passar esse momento crítico, nossos cursos vão voltar a ser ofertados presencialmente”, reitera o diretor.

O diretor da unidade reafirma ainda que a equipe de servidores da unidade está à disposição para sanar as dúvidas que surgirem “O que esperamos enquanto gestão é que as dificuldades que forem surgindo, sejam nos repassadas para que possamos dar o apoio necessário para superá-las. Então aqueles estudantes que estiverem encontrando alguma dificuldade, precisam relatar isso às coordenações de seus respectivos cursos para que a gente possa tomar as providências e ajudar a resolver os problemas. Estamos estudando e analisando todas as possibilidades referentes às demandas que chegam. Agradeço e parabenizo ainda a todos os técnicos administrativos, professores e colaboradores pelo trabalho, e aos nossos estudantes pelo comprometimento que têm tido durante este período”, elogia Marcelo Terra.

Inclusão Digital

O IFTO está concedendo o Auxílio Inclusão Digital no valor de R$50,00 para ajudar os que se enquadram nos critérios referentes ao Plano Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) e que não possuem acesso à Internet.

Para os contemplados do Campus Gurupi, os saques já estão disponíveis a partir sexta-feira (03), e pra quem precisa realizar o saque na agência bancária por meio do CPF, o valor estará disponível até terça-feira,07.

Saiba mais sobre o Google Class Room

O Google Sala de aula é um serviço gratuito para escolas, organizações sem fins lucrativos e qualquer usuário que tenha uma Conta do Google pessoal. Com o Google Sala de aula, os professores e alunos se conectam facilmente, dentro e fora das escolas. O Google Sala de aula economiza tempo e papel, além de facilitar a criação de turmas, distribuição de tarefas, comunicação e organização.

Funcionamento da Biblioteca

Os empréstimos e devoluções do acervo da Biblioteca encontram-se suspensos, sem prejuízo ao usuário.