Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campus Colinas do Tocantins realiza II Simpósio sobre Evasão e Retenção

Campus Colinas do Tocantins realiza II Simpósio sobre Evasão e Retenção

Assistência Estudantil

Evento será realizado na quinta-feira, 19 de abril
por Maiara Sobral publicado: 18/04/2018 08h23 última modificação: 18/04/2018 08h25

Campus Colinas do Tocantins, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), realizará nesta quinta-feira, 19, o II Simpósio sobre Evasão e Retenção. O evento busca a troca de experiências e vivências, assim como a discussão de problemas enfrentados pelos estudantes no cotidiano.

As atividades do simpósio serão coordenadas pela direção-geral do campus, conjuntamente com a Comissão Local de Assistência ao Estudante (COLAE).

Participarão do evento os servidores da unidade e os líderes de sala. Os estudantes do Ensino Médio e Superior serão liberados da aula para que ocorra o evento e serão representados por seus líderes. Sendo assim, a quinta-feira será contada como dia letivo e de plena atividade dos estudantes.

Na Programação, consta uma mesa-redonda sobre a superação da evasão e repetência, além disso serão realizadas rodas se conversa sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) e inclusão.