Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Campeão do Seeds For The Future, estudante do Campus Palmas visita instalações da Huawei

Para o estudante a experiência foi sensacional
por publicado: 18/11/2022 09h15 última modificação: 22/11/2022 21h26

Quem está feliz da vida e cheio de novidades para contar, é o nosso estudante Jacyiricê Silva Oliveira, do curso de Sistemas para Internet. Jacyiricê, que foi campeão da etapa nacional do Seeds For the Future 2022 juntamente aos demais membros de sua equipe "NewTomorrow" com o projeto "Listen the Sing”, visitou as instalações da Huawei em São Paulo.

Para o estudante a experiência foi sensacional. “Durante a viagem eu pude encontrar pessoas incríveis, como as que trabalharam comigo durante o Seeds For The Future, enquanto equipe e os organizadores. Com uma programação excelente, revisitei as instalações da Huawei, visitei o MASP e conversamos com o CEO da Huawei Brasil que nos deu um retorno positivo referente ao nosso projeto”, contou Jacyiricê. Agora, o estudante e sua equipe participarão do evento LAC ICT Talent 2022, que ocorre na Cidade do México, e, posteriormente, da competição global, que vai ocorrer na China em 2023.

O estudante foi indicado para participar da competição pelo professor do curso de Sistemas para Internet da unidade Palmas, Cláudio Monteiro.

Projeto "Listen the Sing”

O projeto campeão de Jacyiricê e sua equipe tem por objetivo tornar aplicativos como o Zoom e Meet mais acessíveis para pessoas surdas, permitindo que os sinais em Libras sejam traduzidos por voz e texto e, as falas, sejam traduzias para a linguagem brasileiras de sinais (Libras).