Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Publicado edital de abertura do processo eleitoral para a CPPD do Campus Palmas

Publicado edital de abertura do processo eleitoral para a CPPD do Campus Palmas

Biênio 2019-2021

Inscrições para candidaturas abertas
por Eliane Vieira publicado: 13/03/2019 15h04 última modificação: 20/03/2019 13h28

O Campus Palmas, do Instituto Federal do Tocantins (IFTO), publicou nesta quarta-feira, 13, o edital de nº 11/2019 que institui a abertura de Processo Eleitoral para eleição dos membros da Comissão Permanente de Pessoal Docente - CPPD, Biênio 2019-2021.

Conforme o edital serão eleitos 5 (cinco) membros titulares e 3 (três) suplentes. Poderão candidatar-se aos cargos docentes efetivos e estáveis da carreira do Magistério Federal pertencentes ao quadro de servidores do Campus Palmas, do IFTO. A inscrição da candidatura deverá ser feita mediante entrega do Formulário de Inscrição (ANEXO I do Edital) devidamente preenchido e assinado no Gabinete da Direção-Geral da unidade no período de 13/03/2019 a 22/03/2019, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

A eleição ocorrerá no dia 03/04/2019 das 8 às 12h e das 14h às 18h, na Sala de Reuniões II e  Bloco Administrativo II. Para eleição dos membros da CPPD somente poderão votar os docentes pertencentes ao quadro de pessoal efetivo do Campus Palmas, conforme relação oficial emitida pela Gerência de Gestão de Pessoas.

CPPD

À CPPD compete prestar assessoramento ao diretor geral da unidade, para formulação e acompanhamento da execução da política de pessoal docente, no que diz respeito a:

I - dimensionamento da alocação de vagas docentes nas unidades acadêmicas; II - contratação e admissão de professores efetivos e substitutos; III - alteração do regime de trabalho docente; IV - avaliação do desempenho para fins de progressão e promoção funcional; V - solicitação de afastamento de docentes para aperfeiçoamento, especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado; e VI - liberação de professores para programas de cooperação com outras instituições, universitárias ou não.

Mais informações podem ser conferidas no edital.