Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Biblioteca Virtual Pearson disponibiliza acesso gratuito a servidores e estudantes do IFTO

Notícias

Biblioteca Virtual Pearson disponibiliza acesso gratuito a servidores e estudantes do IFTO

Prevenção ao coronavírus

A plataforma está aberta até o dia 15 de maio
por Maiara Sobral publicado: 22/04/2020 13h35 última modificação: 27/04/2020 09h13

A Biblioteca Virtual Pearson (BV) concede acesso gratuito ao seu catálogo de e-books para estudantes e servidores do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). Por meio dessa ação, a comunidade acadêmica terá acesso a todo o acervo da plataforma, além de todos os recursos e ferramentas disponíveis na biblioteca.

A BV é uma plataforma digital, que consiste no acervo de livros digitais, atualmente, conta com a parceria de mais de 25 editoras. Entre suas funcionalidades, estão: cartões de estudo, metas de leitura, definição por áreas de estudo de preferência, text to speech (uma ferramenta de acessibilidade integrada), marcação de texto, páginas e anotações, assim como listas de leitura. A plataforma pode ser acessada na versão aplicativo, disponível  nos sistemas Android e IOS.

"A parceria BV e IFTO, neste período de enfrentamento à Covid-19 com suspensão das aulas presenciais e bibliotecas fechadas, possibilitará acesso a fontes informacionais para complementação das atividades acadêmicas mesmo em meios digitais e proporcionará uma nova visão de acesso ao conhecimento, apoiada em plataformas virtuais, pela comunidade acadêmica do Instituto", destaca Ustana Ferraz, bibliotecária da unidade de Paraíso do Tocantins.

Vale frisar que o acesso gratuito aos estudantes e servidores do IFTO está aberto até o dia 15 de maio. Para acessar, o interessado deve entrar na Plataforma BV,  utilizando o login: BV_IFTO@pearson.com e a senha: @Pearson123. Para orientar os usuários, a plataforma preparou um Manual detalhado, com todos os recursos da BV.