Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Banca final do Desafio IFTO4Change será realizada nesta sexta, 16

Notícias

Banca final do Desafio IFTO4Change será realizada nesta sexta, 16

Desafio de Ideias

Etapa final será transmitida pelo canal do IFTO no Youtube
por Mayana Matos publicado: 15/04/2021 15h00 última modificação: 15/04/2021 15h27

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realiza nesta sexta-feira, 16, a banca final e premiação do IFTO4Change 2020. Em sua 2ª edição, o desafio IFTO4Change é direcionado às problemáticas decorrentes da pandemia atual do novo coronavírus. A banca será realizada às 10h, virtualmente, através do Google Meet. O público poderá acompanhar esta etapa final através do canal oficial do IFTO no Youtube

As equipes que participarão da banca final são: 

- Sésamo, com o projeto Fechadura, da unidade de Gurupi, tendo como mentor Clerson Dalvani Reis.

- 4T, com o projeto COVID-OSTI (Oxygen Saturation and Temperature Indicator - COVID), da unidade de Palmas, tendo como mentor Maxwell Moura Costa. 

Vale lembrar que os integrantes das equipes finalistas deverão acessar o link da banca com 15 minutos de antecedência, para o credenciamento e testes de conexão.

Premiação

Como prêmio, cada membro da equipe campeã receberá um notebook e uma experiência internacional virtual com o Canadá sobre empreendedorismo social e multiculturalismo. Já os integrantes da equipe vice-campeã serão premiados com um tablet e uma experiência virtual com uma instituição em Florianópolis, Santa Catarina, também sobre empreendedorismo social, enquanto os membros da equipe que alcançar o terceiro lugar receberão um celular smartphone.

Todos as etapas desde o início do desafio até a homologação final constam publicadas no Portal do IFTO. Conheça mais sobre as equipes finalistas, acesse aqui

IFTO4Change

O IFTO4Change é um desafio de ideias, de caráter educacional, voltado à transformação social, promovido por uma comissão formada pelas Pró-Reitorias de Assuntos Estudantis (Proae), Ensino (Proex), Extensão (Proex) e Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), na agenda do Programa Estudantes em Ação, dirigida pela Diretoria de Articulação Estudantil (DAE) da Proae.  Além destes, a comissão organizadora conta com representação da Diretoria de Comunicação (Dicom).