Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aulas dos cursos da UAB/IFTO começam nesta sexta, 28

Notícias

Aulas dos cursos da UAB/IFTO começam nesta sexta, 28

EaD

Live inaugural será transmitida pelo Youtube
por Mayana Matos publicado: 25/08/2020 14h45 última modificação: 27/08/2020 15h33

Inicia nesta próxima sexta-feira, 28, as aulas para os estudantes inscritos nos cursos de Licenciatura em Pedagogia em Educação Profissional e Tecnológica e Tecnologia em Gestão do Agronegócio, ambos na modalidade a distância, pela Universidade Aberta do Brasil no Instituto Federal do Tocantins (UAB/IFTO). 

A live da aula inaugural será transmitida às 19h30, pelo canal oficial do IFTO no Youtube. O momento contará com a participação do reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior, a pró-reitora de Ensino, Nayara Pajeú, a diretora de Educação a Distância, Magali da Silva, o diretor-geral do Campus Palmas, Wendell Costa e o diretor de Ensino do Campus Palmas, Silas José de Lima.  

Em seguida, a aula seguirá com os coordenadores, que falarão sobre a estrutura pedagógica dos cursos. 

Formação

No último dia 21 de agosto, foi realizada, via Google Meet, a Formação para Professores dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia e EPT e de Tecnologia em Gestão do Agronegócio da Universidade Aberta do Brasil (UAB/IFTO).  

O momento contou com a apresentação da diretora de Educação a Distância e da Coordenadora-Geral da UAB/IFTO, professora Magali da Silva, ocasião em que mostrou uma contextualização histórica do processo de implantação da UAB/IFTO, iniciada em 2019 com o momento da formação de professores da UAB e demais envolvidos. 

Durante o evento, também o professor Francirley Resendes tratou sobre a estrutura da plataforma que será utilizada pelos professores, fazendo um apanhado geral sobre formas de acesso. Além disso, apresentou uma trilha com vários materiais disponíveis para auxiliar os professores em suas aulas. Na ocasião, os professores foram divididos em duas salas, de acordo com o curso, para um momento específico com os coordenadores, objetivando discutir sobre as especificidades de cada curso, tais como o Projeto Pedagógico, polos de atuação, estrutura curricular, NDE, horários e aspectos metodológicos no que se refere a estratégia EaD adotada. 

O evento foi organizado pelos professores Otávio Cabral Neto (Coordenador do CST em Gestão do Agronegócio) e Liliane Carvalho Felix Cavalcante (Coordenadora do Curso de Licenciatura em Pedagogia e EPT). 

Em caso de dúvidas e informações, os interessados podem encaminhar e-mail para: uab@ifto.edu.br