Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aula inaugural do curso de idiomas para condutores e guias de turismo será nesta quinta, 3

Proex

Momento será transmitido ao vivo pelo Youtube
por Mayana Matos publicado: 03/09/2020 11h17 última modificação: 03/09/2020 11h26

Será realizada nesta quinta-feira, 3, a aula inaugural do curso de idiomas para condutores e guias de turismo promovido pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO), em parceria com parceria com Ministério do Turismo. A aula inaugural será transmitida pelo canal oficial do IFTO no Youtube, às 19h30.

A transmissão contará com a participação do Secretário de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França Cordeiro; dos representantes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO e do reitor do IFTO, Antonio da Luz Júnior.

Ao vivo, estará presente a pró-reitoria de Extensão (Proex) do IFTO, Gabriela Medeiros, e Gustavo Henrique Moraes, pesquisador de carreira do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP/MEC). Gustavo é doutor em Educação, mestre em Educação Científica e Tecnológica e engenheiro em Eletrônica e Telecomunicações. É também coordenador geral de instrumentos e medidas educacionais e diretor de estudos educacionais substituo do INEP, sendo responsável pelos estudos de monitoramento do Plano Nacional de Educação.

"Para nós do IFTO, este curso reafirma o papel da Proex em atender a demanda de qualificação profissional da sociedade, em especial de um segmento tão importante para o desenvolvimento econômico de nosso país, que é o turismo. As vagas foram direcionadas pelo Ministério do Turismo que juntamente com os demandantes realizaram um levantamento em todo o Brasil, indicando os estudantes, garantindo dessa forma o alinhamento com as expectativas dos profissionais da área", enfatizou a pró-reitoria de Extensão, Gabriela Medeiros.

O objetivo do curso é capacitar a categoria desse segmento do turismo, oferecendo qualificação necessária, por meio de novos idiomas, de modo a gerar benefícios para esses profissionais, bem como valorizar o potencial de cada trabalhador e suas comunidades locais. O curso atende profissionais de todas as regiões brasileiras, que foram indicados pelos parceiros demandantes Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Alto Paraíso-GO.

Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO