Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Coordenação de Logística apresentará alterações no PPC do curso

Coordenação de Logística apresentará alterações no PPC do curso

Convite

Audiência pública, via stream, acontece quinta-feira, 27
publicado: 24/08/2020 11h46 última modificação: 24/08/2020 11h46

A coordenação do curso de Logística da unidade Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) realizará na próxima quinta-feira (27), às 20h, uma audiência pública, via stream, para apresentar as mudanças do Projeto Pedagógico do Curso (PPC). As alterações foram aprovadas no último dia 13 pelo Conselho Superior do IFTO e também valem para os estudantes veteranos.

O link com o endereço da audiência pública será divulgado posteriormente nas redes sociais da unidade.

A coordenação do curso esclarece que abrirá processo no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para tratar das alterações. Nesse processo, os estudantes veteranos deverão assinar um termo de consentimento para mudança de PPC.

Entre as principais alterações no PPC de Logística estão:

1. As Atividades Integradoras foram excluídas de todos os semestres. As cargas horárias desses componentes foram atribuídas a outras disciplinas do eixo principal do curso.

2. As seguintes disciplinas passaram a ter 4 aulas semanais: Informática Básica, Gestão de Estoques, Sistema de Informação em Gestão, Gestão de Serviços Logísticos, Logística de Transporte, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Logística Internacional.

3. A disciplina de Gestão Ambiental foi reduzida para 2 aulas semanais.

4. O estudante que já cursou e foi aprovado em alguma disciplina que passou a ter 4 aulas semanais não deverá carga horária. As disciplinas são equivalentes.

5. O Trabalho de Conclusão de Curso poderá ser elaborado em duplas, desde que haja aceitação pelo orientador(a).

6. O novo PPC será válido para todos os estudantes, inclusive os veteranos.