Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Araguatins ativa link que objetiva melhorar a conectividade

Notícias

Araguatins ativa link que objetiva melhorar a conectividade

Acesso à internet

Ação faz parte do planejamento estratégico de TI
por Mayana Matos publicado: 10/03/2020 12h00 última modificação: 10/03/2020 12h14

Com o objetivo de otimizar a conectividade  nas unidades do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) foram adquiridos ativos de Tecnologia da Informação (TI). O foco é o aumento da segurança da informação, ampliação do parque tecnológico, melhoria do desempenho da rede de comunicação de dados e disponibilização de infraestrutura de comunicação de dados.

Em Araguatins, a unidade realizou, no dia 6 de março, a ativação do link secundário de internet com capacidade de 50 Mbps. Atualmente, o campus possui um link principal com capacidade de internet de 100Mbps. O intuito é que a unidade tenha um link de backup (reserva) para caso o link principal cair, a unidade não ficar sem acesso à internet. Isso possibilita melhor conectividade ao campus.

O setor de TI da unidade enfatizou que a ativação do link possibilitará a comunidade acadêmica mais infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação para o desenvolvimento às atividades de ensino, pesquisa e extensão.  

De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFTO, todas as unidades terão link de internet superior a 50 Mbps. Mais detalhes estão disponíveis no Portal do IFTO.