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Aberto o período de submissões de trabalhos para a 12ª Jice

Jice 2021

As submissões serão no prazo de 18 de outubro a 5 de novembro
por publicado: 18/10/2021 17h42 última modificação: 21/10/2021 14h47

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu prazo para a submissão de trabalhos de extensão e científicos da 12ª Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice). Os trabalhos devem ser submetidos entre os dias 18 de outubro a 5 de novembro de 2021.

Jice

A Jornada de Iniciação Científica e Extensão (Jice) reúne pesquisadores e extensionistas do IFTO e, de outras instituições de ensino, com o objetivo de oportunizar a troca de experiências entre os participantes, proporcionando um espaço de divulgação e desenvolvimento do pensamento técnico-científico, bem como a produção e discussão de trabalhos resultantes dos projetos de pesquisa e de extensão dos estudantes do Instituto e de outras instituições de ensino do Estado do Tocantins. A programação da Jice conta com palestras, oficinas, atividades de extensão, mostra científica, apresentações culturais e rodas de conversas. Esta edição tem como tema: a transversalidade da ciência, tecnologia e inovações para o planeta. Todos os detalhes constam na página da Jice, no Portal do IFTO. 

Orientações para submissão de Trabalhos de Extensão e Artigos Científicos no Sistema

Os interessados deverão acessar a página de submissão, disponível no site da Jice. Em seguida, clicar no link de "Chamada para Submissões". Após a leitura das diretrizes para os autores, deverá clicar no item: "iniciar o processo de submissão". O autor será levado à página de login, caso não seja cadastrado deverá clicar no item: "Não está cadastrado? Cadastre-se no sistema". Após a realização do cadastro, receberá a sua senha pelo e-mail cadastrado, e poderá após o seu login no sistema, seguir os demais passos para submissão do seu trabalho. 

Para a submissão de propostas de atividades de extensão, os interessados deverão preencher este formulário. O interessado deverá informar dados como: título da atividade, modalidade, ministrante, campus, dados de e-mail, telefone e outros. 

Formatação

Os trabalhos deverão seguir obrigatoriamente as diretrizes para os autores e serão apreciados pelos avaliadores. A formatação dos trabalhos poderá ser verificada no modelo de documento de artigos científicos e trabalhos de extensão disponibilizados na página do evento. Neste ano, além do trabalho escrito, o autor deverá enviar vídeo de apresentação do seu trabalho.

Para concorrer à premiação, o autor principal deverá, obrigatoriamente, ser um estudante de qualquer instituição de ensino, caso seja estudante de outra instituição deve anexar o comprovante de matrícula em "documentos suplementares". Os autores deverão seguir fielmente as instruções de formatação do modelo do trabalho e enviar os arquivos, em formato OpenOffice, Microsoft Word, ou WordPerfect, conforme procedimentos e prazos estabelecidos.

Os trabalhos que não seguirem as regras de formatação e que não apresentarem resultados de pesquisa ou de atividades de extensão, não serão considerados para avaliação. O arquivo também não deverá ultrapassar o tamanho de 2 Mb.