Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para seleção de estagiários do Espaço Kids

Abertas inscrições para seleção de estagiários do Espaço Kids

Oportunidade

Interessados podem se inscrever até 8 de junho
por Greiciane Souza publicado: 03/06/2022 10h09 última modificação: 19/10/2022 11h17

Até o dia 8 de junho estão abertas as inscrições para a seleção de estagiários para atuarem no Espaço Kids da unidade de Porto Nacional do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). O edital que regulamenta a seleção foi publicado nessa quinta-feira, 2, e pode ser acessado aqui.

Para inscrever-se, o interessado deve ser maior de 18 anos, possuir nível médio e estar regularmente matriculado no IFTO ou em instituições de ensino conveniadas para concessão de estágios. Vale ressaltar que duas das vagas oferecidas são reservadas para estudantes negros, por meio de cota.

A inscrição é feita mediante envio da documentação exigida no edital para o e-mail gabinete.portonacional@ifto.edu.br, conforme descrita abaixo:
a) Formulário de Inscrição preenchido e assinado pelo próprio candidato, com fotografia 3x4 recente, e acompanhado de cópia dos comprovantes das informações nele constantes (Declarações de experiência, certificados de cursos realizados e outros do tipo);
b) Cédula de identidade/RG – cópia acompanhada do documento original;
c) CPF – cópia acompanhada do documento original;
d) Comprovante de endereço – conta de água, energia, telefone, dentre outros (quando o comprovante não estiver no nome do candidato ou dos pais, deverá ser apresentada declaração do proprietário afirmando que o candidato reside naquele endereço);
e) Declaração/Atestado/comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino, atualizado (até 30 dias antes da entrega).
f) Histórico escolar/acadêmico constando as notas de todos as disciplinas/componentes curriculares com respectivas cargas horárias cursadas.
g) Certificado de Alistamento Militar ou Certificado de Reservista ou Certificado de Dispensa de Incorporação (exigido somente para homens maiores de 18 anos) - cópia acompanhada do documento original;
h) Título de eleitor e certidão de quitação eleitoral emitida pelo Cartório Eleitoral (exigido somente para maiores de 18 anos);

A seleção será feita em duas etapas:  análise curricular, de caráter classificatório, e entrevista, de cunho classificatório e eliminatório.

Durante o período do estágio, as atividades dos selecionados consistem em compor comissão de implantação e acompanhamento do Espaço Kids, organização do ambiente e realização de atividades recreativas com o público-alvo. Todas as funções serão programadas, orientadas e avaliadas por servidores do setor. A carga horária do estágio é de 20 horas semanais.

O valor da bolsa estágio é de R$ 486, 05, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 220. Inicialmente, a duração do contrato do selecionado será de seis meses, prorrogável por igual período até um total de, no máximo, dois anos de contratação.

O resultado definitivo da seleção está previsto para divulgação em 29 de junho.

Acesse aqui a página com todos os documentos referentes à seleção de estagiários do Espaço Kids.