Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Abertas inscrições para doutorado em Educação em Ciências e Matemática

Notícias

Abertas inscrições para doutorado em Educação em Ciências e Matemática

Stricto-sensu

Vagas são ofertadas pela Rede Reamec
por Mayana Matos publicado: 03/05/2021 16h30 última modificação: 03/05/2021 16h36

Estão abertas as inscrições para o Programa de Doutorado em Educação em Ciências e Matemática (PPGECEM), destinado à formação de pesquisadores na área, oferecido pela Rede Amazônica de Educação em Ciências e Matemática (Reamec), a qual é associada ao Instituto Federal do Tocantins (IFTO) desde 2018. 

São ofertadas, ao todo, 40 vagas na área de concentração Educação em Ciências e Matemática e respectivas linhas de pesquisa: 

- Formação de Professores para a Educação em Ciências e Matemática.

- Fundamentos e Metodologias para a Educação em Ciências e Matemática.

Vale destacar que, a adesão ao PPGECEM tem como objetivo contribuir com o avanço da qualificação dos servidores da Instituição e fortalecer a pesquisa na Região Amazônica, especialmente no âmbito das licenciaturas em Física, Química, Biologia, Matemática e Pedagogia, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da Região Amazônica. 

Inscrição

Poderão se inscrever para a seleção, até o dia 27 de maio, portadores de título de mestre na área ou em áreas relacionadas ao programa, obtidos no país, em pós-graduação reconhecida pela Capes/MEC, ou no exterior, em programa reconhecido no Brasil por um congênere recomendado pela Capes. Além disso, o candidato deve possuir vínculo empregatício com IES associada à Reamec e deve estar atuando em licenciatura da área do programa. 

Os candidatos deverão apresentar, no momento da inscrição, exclusivamente on-line, através deste link eletrônico, os documentos constantes no item 3 do edital,  em formato PDF, carregados eletronicamente no sistema de inscrições. 

Seleção

O processo de seleção será composto por duas etapas eliminatórias e classificatórias e uma etapa exclusivamente classificatória, a saber: Análise do Projeto de Pesquisa; Arguição e defesa do projeto; e Memorial e Currículo. 

Todos os detalhes, etapas, documentos e requisitos necessários à seleção estão disponíveis na página do programa, no site da Universidade Federal do Pará.