Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta seleção para estagiários na área de Tecnologia da Informação

Notícias

Aberta seleção para estagiários na área de Tecnologia da Informação

OPORTUNIDADE

Inscrições dias 1º e 2 de junho.
por Lúcia Gomes publicado: 29/05/2021 12h18 última modificação: 29/05/2021 12h45

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou edital para seleção de estagiários para atuarem na Coordenação de Gestão de Tecnologia da Informação da unidade.

São duas vagas voltadas exclusivamente para estudantes matriculados nos cursos de Sistemas de Informação ou  Gestão da Tecnologia da Informação do Campus Paraíso do Tocantins. Para realizar sua inscrição, os interessados devem enviar a lista de documentos  (ver abaixo) especificadas no edital para o e-mail protocolo.paraiso@ifto.edu.br, com especificação do assunto: "Edital n.º 15/2021/PSO/REI/IFTO, de 27 de maio de 2021", entre os dias 1º e 2 de junho.

O processo seletivo será realizado em duas) fases. A primeira será a análise da documentação entregue (eliminatória) e a segunda a análise curricular e entrevista, realizadas por uma banca de profissionais da unidade.

As entrevistas serão realizadas remotamente via Google Meet. O link da entrevista será enviado para o e-mail do candidato, que deverá  acessá-lo no seu respectivo horário. O candidato que não acessar o ambiente da sua entrevista no intervalo determinado, será desclassificado.

Os estudantes aprovados receberão bolsa-estágio no valor de R$ 1.125,69, mais auxílio-transporte, para carga horária de 30 horas semanais. A previsão é que o resultado final da seleção seja divulgado de 10 de junho e os selecionados iniciem suas atividades dia 11 de junho.

Veja abaixo a lista de documentos necessárias para a inscrição:  

a) Formulário de Inscrição (anexo II do edital) preenchido e assinado pelo próprio candidato, ou por seu responsável legal, no caso de candidato menor de 18 anos;

b) Foto da cédula de identidade/RG. Se o candidato for menor de idade, faz-se necessário também enviar a foto da cédula de identidade do responsável legal;

c) Foto do CPF;

d) Foto do comprovante de endereço;

e) Declaração/Comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino, atualizada. (Arquivo gerado no sistema SigaEdu);

f) Curriculum Vitae ou Lattes atualizado;

g) Histórico escolar do curso superior. (Arquivo gerado no sistema SigaEdu);

h) 01 foto 3x4 recente;

i) Foto dos certificados de cursos de capacitação/qualificação/programa de extensão/trabalho voluntário (na área de informática).(não é documento obrigatório)

j) Declaração/comprovante de experiência profissional (na área de informática). As declarações devem estar assinadas pelo empregador (não é documento obrigatório).

k) Declaração de não obrigatoriedade de estágio curricular emitida pelo setor de estágio da instituição de ensino na qual o aluno encontra-se matriculado.

Mais informações no edital