Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Aberta segunda chamada do Projeto Alunos Conectados

Aberta segunda chamada do Projeto Alunos Conectados

ESTUDANTES CONECTADOS

Formulário disponível aqui.
por Lúcia Gomes publicado: 06/04/2021 08h41 última modificação: 06/04/2021 08h46

O Campus Paraíso do Tocantins do Instituto Federal do Tocantins (IFTO) abriu segunda Chamada Pública para concessão de chips do Projeto Alunos Conectados.

Dessa vez, as inscrições acontecem de 5 a7 de abril, por meio do preenchimento do formulário disponível no link: https://forms.gle/n6wMgYgCUV5u1Gm96.Podem concorrer estudantes matriculados em qualquer um dos cursos superiores ou técnicos integrados ao ensino médio, com renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio por pessoa e que autodeclarem dificuldade de acesso à internet .

Além de preencher o formulário, os candidatos devem atualizar dados referentes a sua renda no link Siga Epect (aluno), na opção "Renda do Aluno - Faixa Salarial Familiar".

Todas as orientações sobre as declarações de renda familiar e sobre as etapas da seleção estão descritas no edital

Saiba mais

A ação é fomentada pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e pelo Ministério da Educação (MEC)  e o objetivo é melhorar o acesso à internet de estudantes da unidade que apresentem dificuldades de assistir as aulas remotas. O material foi encaminhando às unidades do IFTO via Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proae) e distribuídos a estudantes das 11 unidades de ensino.