Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Retificado edital para submissão de projetos ao IF Mais Empreendedor Nacional

Notícias

Retificado edital para submissão de projetos ao IF Mais Empreendedor Nacional

Propi/Diem

Interessados podem submeter propostas até esta sexta, 16
por Mayana Matos publicado: 05/04/2021 16h00 última modificação: 16/04/2021 09h51

O Instituto Federal do Tocantins (IFTO) lançou Chamada Interna para composição da proposta institucional de adesão ao Programa IF Mais Empreendedor Nacional, voltado à execução de projetos de extensão tecnológica para atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores e Empreendedores Individuais. O edital objetiva selecionar até sete propostas voltadas à execução dos projetos.

As propostas classificadas serão submetidas pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi) ao Edital nº 5/2021-FADEMA – Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Extensão, Pesquisa, Ensino Profissionalizante e Tecnológico, que, por sua vez, selecionará projetos a serem fomentados.

Inscrições terminam nesta sexta, 16

O edital foi retificado e a  submissão das propostas poderá ser feita até nesta sexta-feira, 16. Cada proposta selecionada integrará a proposta institucional a ser enviada ao Edital nº 5/2021-FADEMA. Confira as alterações do cronograma aqui! 

A submissão das propostas deve ser realizada por servidores efetivos ou substitutos por meio do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP), Módulo Pesquisa > Projetos > Submeter Projetos, acessado através do endereço eletrônico disponível aqui

Enviar na aba “anexos”, devidamente preenchido, em formato PDF, o Anexo I – Modelo da Proposta de Projeto e o Anexo III – Termo de Adesão e Anuência da Direção da Unidade. No caso de servidor substituto, é necessário comprovar, por meio do Anexo II – Declaração do Setor de Gestão de Pessoas, que o período de contrato é superior ao prazo de conclusão das atividades propostas e de prestação de contas.

Certificar-se de que a proposta foi devidamente encaminhada e se encontra com o status “enviado”, pois as propostas não enviadas serão desclassificadas. O projeto deverá contemplar a metodologia proposta para o atendimento de, pelo menos, cinco Micro e Pequenas Empresas ou Empreendedores Individuais. As empresas devem ser da região em que o campus está localizado e terem sofrido com a pandemia da Covid-19. O prazo para a execução dos projetos é de seis meses.

No edital constam os detalhes sobre composição de equipes; responsabilidades do campus; recursos financeiros e critérios de seleção. Todos os anexos, com modelos de documentos e termos estão disponíveis no Portal do IFTOEventuais dúvidas deverão ser encaminhadas para o e-mail: diem@ifto.edu.br.

Objetivo

A iniciativa objetiva apoiar o desenvolvimento de projetos no âmbito do Programa IF Mais Empreendedor Nacional, o qual consiste em ações voltadas a  atendimento, apoio e orientação a Micro e Pequenos Empreendedores (MPEs) e aos Empreendedores Individuais, desde que possuam Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), particularmente por meio de ações de remodelagem de negócios que foram afetados negativamente pela pandemia da Covid-19.

Reunião

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), por meio da Diretoria de Inovação e Empreendedorismo (Diem), realizará uma reunião com possíveis proponentes no próximo dia 8 de abril, às 10h, via Google Meet